Design

Saladex passa por rebranding e apresenta nova linha de embalagens biodegradáveis

Por Redação

30/09/2022 14h26

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

A Saladex é uma das marcas de comidas saudáveis mais tradicionais de Fortaleza. A empresa foi adquirida durante a pandemia, pelo grupo Yucca, da empreendedora Lane Cavalcante. Agora, a empresária inicia um processo de modernização de marca, que se iniciou pelo cardápio e vai até as embalagens, que agora serão biodegradáveis e não poluem o meio ambiente. 

 

“Cuidar de si é também cuidar do planeta e todas as empresas devem pensar assim”, afirma Lane Cavalcante.

 

O branding é assinado pela agência Escandi Branding, e a direção criativa é de Diego Mourão. A agência refez o logotipo, paletas de cores, elementos gráficos e tipos de fontes. O novo estilo já está disponível nos impressos e embalagens. 

 

“Nós nos inspiramos nos próprios alimentos que vão nas saladas, carro chefe da empresa, para criar toda a identidade visual. Para a marca, desenvolvemos o SX de Saladex espelhando os bowls que ela possuía na marca anterior”, afirma Diego Mourão. 

 

 

A empresa queria uma comunicação mais fresh que transmitisse esse novo momento, e que passasse para o cliente mais leveza a sofisticação. 

 

“Nossa expectativa é que a Saladex se posicione no mercado como uma marca de alto padrão em alimentação saudável e atraia os melhores clientes, facilitando assim sua expansão e crescimento futuro”, continua Diego. 

 

 

Apostar em comunicação visual é uma estratégia usada por marcas ao redor de todo o mundo, uma forma de se destacar e ser uma referência em sua área de atuação.

 

Quem assina a assessoria de imprensa do grupo é o jornalista Diego Gregório.

 

 

Ficha Técnica:

Agência: Escandi Branding (@escandi.br)

Direção Criativa: Diego Mourão 

Design Gráfico: Felipe Soares

Assessoria de imprensa Yucca: Diego Gregório 

 

Confira também:

Abracadabra Design assina rebranding da marca Pomar