A Saladex é uma das marcas de comidas saudáveis mais tradicionais de Fortaleza. A empresa foi adquirida durante a pandemia, pelo grupo Yucca, da empreendedora Lane Cavalcante. Agora, a empresária inicia um processo de modernização de marca, que se iniciou pelo cardápio e vai até as embalagens, que agora serão biodegradáveis e não poluem o meio ambiente.
“Cuidar de si é também cuidar do planeta e todas as empresas devem pensar assim”, afirma Lane Cavalcante.
O branding é assinado pela agência Escandi Branding, e a direção criativa é de Diego Mourão. A agência refez o logotipo, paletas de cores, elementos gráficos e tipos de fontes. O novo estilo já está disponível nos impressos e embalagens.
“Nós nos inspiramos nos próprios alimentos que vão nas saladas, carro chefe da empresa, para criar toda a identidade visual. Para a marca, desenvolvemos o SX de Saladex espelhando os bowls que ela possuía na marca anterior”, afirma Diego Mourão.
A empresa queria uma comunicação mais fresh que transmitisse esse novo momento, e que passasse para o cliente mais leveza a sofisticação.
“Nossa expectativa é que a Saladex se posicione no mercado como uma marca de alto padrão em alimentação saudável e atraia os melhores clientes, facilitando assim sua expansão e crescimento futuro”, continua Diego.
Apostar em comunicação visual é uma estratégia usada por marcas ao redor de todo o mundo, uma forma de se destacar e ser uma referência em sua área de atuação.
Quem assina a assessoria de imprensa do grupo é o jornalista Diego Gregório.
Ficha Técnica:
Agência: Escandi Branding (@escandi.br)
Direção Criativa: Diego Mourão
Design Gráfico: Felipe Soares
Assessoria de imprensa Yucca: Diego Gregório
Confira também: