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5 dicas de leituras femininas que inspiram mulheres na comunicação e no marketing

Por Redação

08/03/2022 15h59

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Uma pesquisa desenvolvida pelo Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea, vinculado à Universidade de Brasília (UNB), mostra que mais de 70% dos livros publicados por grandes editoras brasileiras entre 1965 e 2014 foram escritos por homens. 

 

A pesquisa ainda apontou que, em 115 anos de existência do prêmio Nobel de Literatura, apenas 13 mulheres foram vencedoras, e que entre os 40 membros da Academia Brasileira de Letras, atualmente só cinco são mulheres (Rachel de Queiroz, a primeira a ocupar um dos postos, em 1977, só conquistou a cadeira 80 anos depois da criação da instituição).

 

Neste 8 de março, o Nosso Meio compartilha algumas dicas literárias femininas. Confira abaixo as obras escolhidas: 

 

  • Marketing na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias – Martha Gabriel:

 

Os desafios do Marketing na Sociedade 5.0. Com conceitos fundamentais, metodologias, técnicas e ferramentas, Martha Gabriel e Rafael Kiso auxiliam o desenvolvimento de estratégias de marketing usando as possibilidades tecnológicas existentes e emergentes. Marketing na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias traz temas como Inteligência Artificial para Marketing, Netnografia, Influenciadores, Comunidades, Data Analytics, Automação, Neuromarketing e muito mais e aborda cinco importantes pilares da área: o planejamento estratégico de marketing, a experiência do consumidor (CX), as plataformas e tecnologias digitais emergentes, as estratégias digitais de marketing e o marketing orientado a dados.

 

  • COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: Volume 1 – Margarida Maria Krohling Kunsch:

 

Este primeiro volume de Comunicação organizacional retrata o quanto já avançamos na produção acadêmico-científica sobre essa área no Brasil.Os textos partem de um resgate da evolução da comunicação organizacional no País, passam por seus fundamentos teóricos e aplicados e alcançam os impactos exercidos sobre ela pelas novas tecnologias da informação.A obra traz uma contribuição muito significativa para o ensino e a pesquisa da comunicação organizacional nas escolas de comunicação e de administração. Além disso, representa um valioso subsídio para a fundamentação e o aprimoramento das práticas de comunicação nas organizações e instituições em geral.

 

  • Notícia: um produto à venda : jornalismo na sociedade urbana e indústria – Cremilda Medina : 

Este livro propõe um modelo de análise do fenômeno jornalístico que elucida vários aspectos do processamento da notícia. O tratamento das informações jornalísticas é abordado no próprio âmbito das redações, onde se cria e formula um produto para venda em banca: a notícia. 

 

  • Comunicação ubíqua: Repercussões na cultura e na educação – Lucia Santaella:

 

Informações dos mais diferentes tipos podem hoje ser acessadas de múltiplos pontos no espaço. As mesmas mídias que nos fornecem o acesso são também mídias de comunicação. Redes sem fio e, consequentemente, móveis são a tônica tecnológica do momento. Isso disponibiliza um tipo de comunicação ubíqua, pervasiva e, ao mesmo tempo, corporificada e multiplamente situada, que está também começando a se insinuar nos objetos cotidianos com tecnologia embarcada, a tão falada internet das coisas. Os atuais processos de comunicação se realizam em situações fluidas, múltiplas não apenas no interior das redes, como também nos deslocamentos espaço-temporais efetuados pelos indivíduos. Essa hipermobilidade conectada redunda em ubiquidade desdobrada: ubiquidade dos aparelhos, ubiquidade das redes, ubiquidade da informação, da comunicação, dos objetos e dos ambientes, ubiquidade das cidades, dos corpos e das mentes, ubiquidade da aprendizagem e da vida no escoar do tempo em que é vivida. Este livro examina, sob variados ângulos, como, em função da hipermobilidade, tornamo-nos seres ubíquos, intermitentemente presentes-ausentes, e quais os efeitos colaterais que tal condição acarreta.

 

  • Marketing e Gestão Comercial –  Leila Rabello:

A Publicação Deste Livro Marketing e Gestão Comercial Faz Parte da Coletânea De Livros Inovação & Negócios Dos Cursos Master da Bsp -Business School São Paulo. Os Masters São Cursos De Pós-Graduação Lato Sensu Que Apresentam Conceitos Teóricos e Ferramentas Analíticas Necessárias Para a Solução De Questões Empresariais, Com Foco Em Imersão Profunda Na Especialização Escolhida. Desenvolve No Aluno Competência Em Diversas Áreas Funcionais e Habilidades Que Ampliam a Visão Crítica e o Pensamento Estratégico, Demonstrando Como o Gestor Deve Coordenar Esforços, Tornando-Se Um Profissional Especializado Na Sua Área De Atuação. A Iniciativa Das Publicações É Das Professoras Marcia Auriani, Coordenadora Geral Do Portfólio Dos Cursos De Pós-Graduação Master E, Leila Rabello, Responsável Pela Coordenação Dos Projetos Finais Nos Cursos Master e MBa da Bsp. A Ideia da Publicação da Coletânea Foi Motivada Pela Excelência Dos Projetos Realiza- Dos Em Sala De Aula Entre Professores e Alunos.

 

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