Marcas de Lingerie contam histórias por meio da imagem de grandes personalidades
Se posicionar no mercado é uma necessidade de todas as marcas. No mundo da moda não é diferente, marcas de peças íntimas vem investindo cada vez mais em campanhas publicitárias com a participação de grandes personalidades. Mas não é tão simples assim. Escolher uma persona que coincida com o perfil da marca não é uma tarefa fácil.
Essa escolha deve ser bem pensada, até porque a história da marca não está limitada à imagem da personalidade. O posicionamento da empresa já deve ser construído ao longo de sua existência, evidenciado missão, visão e valores, para que no fim esse encontro aconteça com um propósito: a humanização da marca.
A gerente de marketing da Diamantes Lingerie, Thaisy Barbosa, conta que esse é um dos grandes desafios do marketing. “É aqui que mora um trabalho gigante do marketing de identificar quem são essas pessoas que conversam diretamente com quem seria a persona da marca e seus valores”, conta a gerente.
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A Diamantes Lingerie utiliza em suas redes sociais a imagem de dois nomes bem conhecidos, o cantor Wesley Safadão e a cantora Solange Almeida. A gerente de marketing da Diamantes revela que a escolha desses nomes não foi por acaso, mas sim por conta de uma série de características dessas personalidades que coincidem com os valores da Diamantes. Dentro do público alcançado, essas figuras públicas exercem uma função de conectar pessoas à marca institucional, emprestando valores, posicionamento e história. “Esse é um caminho que ajuda a multiplicar essa identidade da marca”, ressaltou Thaisy.
Além da Diamantes, outras marcas caminham por essa estratégia. A Excelência Lingerie possui a cantora Márcia Fellipe como embaixadora há 7 anos, e, recentemente, em um Reels no perfil da marca a cantora anunciou a nova identidade visual da Excelência Lingerie. Após a publicação, o perfil da Excelência compartilhou um vídeo emocionante em que uma das colaboradoras foi presenteada com uma peça de lingerie. Mas, algo além é comunicado, o vídeo inicia com uma frase “Você já se sentiu fora do padrão por não encontrar uma lingerie para o seu corpo?”, abordagem que coloca em pauta a aceitação e a pluralização de corpos femininos.
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Com isso, a marca consegue agrupar duas temáticas, a escolha da embaixadora, uma mulher forte, talentosa que conversa com um determinado grupo de mulheres que se sentem fora do padrão, e os valores da marca, uma empresa que pensa em todos os tipos de corpos e não se limita a um padrão. Essa atitude conversa com o público sobre temas que envolvem a autoestima, a ruptura de padrões e as múltiplas formas de beleza.
A integrante da diretoria de criação e marketing da Excelência, Alana Letícia Campos, revela que essa nova identidade visual vai além das mudanças estéticas da marca “a nova identidade visual é inspirada no amor próprio que cada mulher deve ter por si própria, na mulher forte e empoderada que existe em cada uma de nossas revendedoras que buscam conquistar a sua independência financeira revendendo nossos produtos. Através desse novo conceito queremos levar pluralidade, modernização e a credibilidade de uma empresa que está no mercado há quase 25 anos”, ressalta Alana. Sobre a figura da Márcia Fellipe ligada a marca, Alana conta que “a Márcia Fellipe é uma mulher empoderada e independente que reflete a força feminina, sendo esse um marco da essência da Excelência Lingerie”, completa.
A marca DelRio Lingerie também entra para esse grupo. No instagram, a marca anunciou em fevereiro deste ano a atriz Paolla Oliveira como embaixadora. Seis dias depois, o cantor Diogo Nogueira publicou um Reels divulgando que era o novo embaixador da linha de cuecas da DelRio. Essa conexão entre o casal e a marca, resgata um grupo de fãs que gosta da história artística individual de cada um e um público que curte acompanhar a vida e a união dos dois.
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Essa estratégia alcança diretamente um grande público, o que gera uma influência direta com os usuários, conquistando assim novos clientes. Quando orgânico, o uso dessas peças íntimas por figuras públicas, leva os seguidores dessas personalidades a desejar instantaneamente a peça. Sobre isso, Thaisy, gerente de marketing da Diamantes Lingerie, conta que essa influência deve ser por um bom propósito. “Nossa responsabilidade é que essa influência não seja somente pelo status, mas pela capacidade de humanizar a comunicação expressando verdade no relacionamento com a marca e produto”, destaca Thaisy.
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