Influência

Excelência Lingerie apresenta nova identidade visual inspirada no empoderamento feminino

Publicado em

22/03/2022 17h54

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O rebranding tem como objetivo reforçar a essência da marca, o amor próprio

 

A força feminina foi a inspiração para o desenvolvimento de todo o conceito e estratégia visual da nova marca da Excelência Lingerie. O novo conceito busca reforçar a essência, que é baseada no fortalecimento do amor próprio de quem usa as lingeries da marca. Outro ponto forte é agregar a credibilidade de uma empresa que está no mercado há quase 25 anos como uma facilitadora no processo de transformação e conquista da tão sonhada independência financeira para quem se torna revendedor da marca.

 

Os conceitos de desenvolvimento do rebranding da Excelência Lingerie é fundamentado no poder e na força representados na forma de uma coroa, desenhada em traços leves que formam tramas e fazem uma sutil menção à renda, elemento marcante nos produtos da marca. Os traços trazem também a letra E de Excelência e um coração que representa o amor próprio que a marca quer despertar em quem usar as peças.

 

A Koga Design foi a agência responsável pela reformulação da identidade visual da Excelência Lingerie. Fazendo uma conexão com a antiga marca, foi mantida a cor preta na paleta de cores e substituído o dourado com efeito brilhoso por um tom de nude para trazer aconchego, sofisticação e delicadeza, segundo a agência. 

 

A tipografia também foi pensada em detalhes, desenhada em linhas retas, com variações de espessura que trazem um toque orgânico e delicado, o que é reforçado pelos traços horizontais da letra E, desenhados em formato curvado, fazendo uma menção às curvas do corpo feminino.

 

Alana Letícia Campos Pontes, faz parte da diretoria de marketing e criação da Excelência Lingerie, ela fala que a nova identidade visual foi feita meticulosamente dentro do que representa a marca. 

 

“A nova logo está mais leve, moderna, elegante e sofisticada. Chegamos a um resultado incrível, no qual conseguimos unir força, sensibilidade e sofisticação, entregando uma nova marca completa em significados e delicadamente marcante”, reforça.

 

 

 

Luiz Davi Lima, Fundador da ZStudio Design e diretor de Criação e Arte, fala mais sobre o processo de criação da campanha.

“O novo logotipo da Excelência apresenta um visual mais limpo e objetivo. Diferente do anterior, que apresentava arabescos de grande porte, deixando a tipografia pequena. A identidade visual passa a ser mais moderna e sofisticada, seguindo as novas tendências do design. Faz-se o grande uso do dourado e preto, cores que retratam os novos conceitos e posicionamento da marca, sendo agora, uma marca mais plural e para todos”, ressalta o profissional.

 

 

 

A essência

A empresa foi fundada em 1997, por Filomena Rodrigues Aguiar. A ideia nasceu da perseverança de uma mulher que precisou lutar e começar o seu negócio, é uma marca que tem força na essência. 

Essa essência reflete a realidade de milhares de mulheres e mães brasileiras, ponto em comum que a marca tem com seu público, formado em grande parte por mulheres empreendedoras.