Movimentos do mercado

Abradi e regional do Ceará elegem novas diretorias para o biênio 2026-2028

Por Redação

29/04/2026 16h37

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Nova gestão no estado mira fortalecimento do mercado local, enquanto entidade nacional aposta em articulação institucional e expansão de negócios 

A Abradi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) e sua regional no Ceará elegeram suas novas diretorias para o biênio 2026/2028. No estado, a gestão será liderada por Felipe Martins, com foco no fortalecimento da atuação da entidade e na ampliação da conexão entre os associados e o mercado local. “Queremos impulsionar a Abradi CE por meio de iniciativas que promovam integração, desenvolvimento profissional e geração de oportunidades para o ecossistema digital”, afirma o novo presidente. 

A Diretoria 2026/2028 fica assim definida: 

• Presidência: Felipe Martins – Atratis Digital 

• Diretor de Responsabilidade Social: Paulo Victor Adeonato – EBM Quintto • Diretor de Educação: Francisco Santiago – Orb Digital Branding 

• Diretor de Negócios e Eventos: Hugo Lopes – Rock Digital 

A eleição da regional ocorre em sintonia com a renovação da diretoria nacional da entidade, definida em 29 de abril. A Abradi Nacional passa a ser presidida por Lucas Garcia, profissional de comunicação e marketing com mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário. Ex-presidente da Abradi SP e atual diretor executivo da Hiro Comunicação, Garcia assume com a proposta de ampliar a relevância institucional da entidade e fortalecer sua atuação junto ao mercado. 

Entre as prioridades da nova gestão nacional estão o fomento a negócios entre associados, a aproximação com grandes plataformas digitais e o avanço na agenda de educação — especialmente em temas como inteligência artificial —, além do fortalecimento do diálogo com órgãos reguladores. 

“A proposta é consolidar uma agenda aderente às necessidades dos associados e ampliar a representatividade da Abradi no mercado digital brasileiro”, afirma. 

A diretoria nacional reúne lideranças de diferentes regiões e expertises, compondo uma estrutura voltada a crescimento e articulação estratégica: 

• Presidência: Lucas Garcia – Hiro Comunicação 

• VP de Relações Governamentais e Institucionais: Alek Maracajá – Ativaweb • VP de Mercado: Vinícius Ghise – Global AD 

• VP Financeiro: Marcos Moraes – Maya Consultoria 

• VP de Educação e IA: Elaine Coimbra – Agência Foster WPP 

• Diretora de Expansão Sul/Sudeste/Centro-Oeste: Laira Tardem – Londrina S/A • Diretor de Expansão Norte-Nordeste: Hugo Lopes – Rock Digital 

• Diretora de Empreendedorismo e Negócios: Claudia Rondon – RPMA Comunicação • Diretor de Branding: Ricardo Cruz – Quantk Marketing 

• Diretor de Comunicação e Imprensa: Fábio Brandt – Novo Selo Comunicação 

No Conselho Fiscal, foram eleitos Fabio Almeida (Biggie), Leandro Monteiro (Hook) e Ricardo Rodrigues Junior (Aunica Interactive Marketing), com Mayco Dlamy (É Papu Marketing Moderno) e Luiz Antonio Corulli Junior (Mirai Comunicação) como suplentes. Paulo Centenaro segue como diretor executivo da Abradi Nacional, garantindo continuidade às iniciativas e ao planejamento estratégico da entidade.