Marketing

ABTA lança nova campanha de combate à pirataria audiovisual

Por Redação

12/12/2024 09h16

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Os filmes da campanha narrados por personalidades da TV fazem travesseiros ganharem vida e falarem com a consciência de consumidores

Em mais uma ação visando intensificar o combate à pirataria, a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) lançou, na última segunda-feira (09/12) uma nova campanha para conscientizar o público sobre os impactos negativos do consumo de conteúdo audiovisual ilegal. A campanha, baseada em pesquisa sobre o comportamento do consumidor, aposta em uma abordagem criativa e bem-humorada para engajar a audiência e destacar a importância da escolha por conteúdos legais.

Com narração de personalidades da TV, como Sabrina Sato, Rafael Portugal e Everaldo Marques, os filmes publicitários trazem travesseiros que “ganham vida” para lembrar, de forma leve, que ao final do dia não há nada melhor do que deitar a cabeça sem peso na consciência.

“Pirataria. Não é legal” é o conceito central que guia as peças publicitárias, reforçando, em tom educativo, os riscos e prejuízos do consumo de conteúdo ilegal. Os filmes serão veiculados nos intervalos comerciais de emissoras de TV aberta e em canais de TV por assinatura, até junho de 2025.

“Esta nova campanha reafirma o compromisso da indústria audiovisual com a conscientização do público na luta contra a pirataria, que ameaça empregos de milhares de profissionais e tem efeitos danosos para toda a sociedade brasileira, por ser também uma grande fonte de evasão fiscal e financiamento do crime organizado”, afirma Oscar Simões, presidente da ABTA