Inovação

Adria propõe feriado em São Paulo para celebrar o ‘Dia do Macarrão’

Publicado em

21/10/2023 13h19

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Na cidade que é uma das grandes consumidoras de massa, o convite é para que todos entrem na brincadeira e celebrem o dia 25 de outubro como se fosse feriado 

A paixão do paulista por massas é incontestável, afinal, a São Paulo abriga uma das populações mais devotas a esse alimento em todo o Brasil. Por essa razão, é justo que mereçam um feriado dedicado a celebrar cada saborosa garfada de nossa famosa iguaria à base de farinha! Em honra a essa dedicação, a Adria, consagrada como a marca mais lembrada na categoria Macarrão pelo prêmio Top of Mind Datafolha por três anos consecutivos, apresenta uma sugestão audaciosa: que o dia 25 de outubro, o Dia do Macarrão, seja oficialmente reconhecido como um feriado. Para amplificar esta iniciativa, depois de criar neologismos que capturam a essência das criações com as massas Adria, o renomado Chef Claude Troisgros está engajado nesta campanha, ensinando ao público receitas receitas Catapúlticas para o público se preparar na data. A criação é assinada pela Lew’Lara\TBWA. 

Imagem reprodução stories do instagram @adriaalimentos

Adria reforça o tom da provocação e convida um time de influenciadores onde o ingrediente especial é o bom humor! Nas redes sociais, as personalidades convidadas divertirão o público e levarão a ideia na brincadeira, apontando os motivos pelos quais Adria acredita que o dia 25 deveria ser feriado. Nomes como Fausto Carvalho, conhecido como Jorginho Faria Limer, além de Vini TomeIsa Rabello,Will Peters e Suellen Perdigão, brincarão com o jeito paulista de comer massas em comemoração à data.

“Há 28 anos celebramos o Dia do Macarrão. Nesse ano, quisemos dar visibilidade à data, que não é qualquer data, especialmente em São Paulo, e fizemos isso a partir do bom humor. Adria tem um papel importante quando se fala em macarrão, por isso, pensamos em propor que a ocasião se torne um feriado no qual as pessoas possam receber a família e preparar receitas especiais”, comenta Luciana Ribeiro, Gerente de Marketing de Categoria da M. Dias Branco.  

A campanha começa com mídia exterior, OOH e digital em São Paulo, com peças espalhadas de forma estratégica, que contam o porquê o dia 25 de outubro deveria ser feriado na capital paulista. Material de PDV, ação com influenciadores e conteúdo nas redes sociais, também integram a ação, que termina em 27 de outubro. 

“Descobrimos que o estado de São Paulo é o maior consumidor de macarrão do Brasil e usamos esse dado para transformar a celebração do dia do Macarrão em um movimento encabeçado por Adria: transformar a data em feriado para os paulistas. Um bom exemplo de como dados não precisam ser complexos e sempre podem ter uma interpretação criativa e relevante para as marcas” comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA. 

O portfólio de massas Adria é composto por opções com ovos, sêmola, lasanhas, instantâneos, além da linha Grano Duro com trigo importado, todas produzidas com a garantia de qualidade da M. Dias Branco, líder nacional do segmento. 

“Desde 2016 somos reconhecidos pelos consumidores da capital de São Paulo, o que torna Adria uma marca referência e aumenta a nossa responsabilidade em sempre entregar produtos de qualidade e com ingredientes selecionados. Com essa campanha, a intenção é reforçar a importância do dia 25 de outubro e nos colocar como a marca que representa não só o macarrão, mas também o consumidor de São Paulo”, comenta Jonas Piancó, Gerente da marca Adria. 

FICHA TÉCNICA 

Título: Feriado do Dia do Macarrão 

Agência: LEW’LARA\TBWA  

Cliente: M.Dias Branco      

Produto: Adria 

CEO: Marcia Esteves  

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima e Rodrigo da Matta  

Direção de Criação: Thiago Lacorte      

Direção de Arte: Caio Gatti e Alexandre Nascimento 

Redação: Thomas Paiva e Hugo Nery 

Managing Director: Evelin Batista  

Negócios: Christiane Kristensen, Maria Ramos, Fabio Messias e Ana Knoll 

CSO: Raquel Messias  

Estratégia: Bruno Lobo, Thauanne Menezes, Arissa Oliveira e Isabela Sciuto. 

CDMO: Vicente Varela 

Mídia: Henrique Farias, Mariana Sobreira, Emily Pereira, Luiza Magan e Nicole Jesus 

BI: Leonardo Cunha, Gabriel Moreira, Melina Parada, Fernanda Furlan e Maria Oliveira 

CCOO: Elise Passamani  

Operações: Fran David  

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri  

Produção de RTV: Izabel Soares e Ana Borges   

Produtora de Filme: MOVE 

Edição e Finalização: Vitor Stradioto 

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho   

Aprovação Cliente: Fabio Melo, Luciana Ribeiro, Jonas Pianco, Deivid de Oliveira, Liandra Menezes e Elisa Barbosa