Portal Nosso Meio

[pro_ad_display_adzone id="2120"]

Aeris Energy inaugura segunda fábrica no Ceará

Redação

A indústria de pás eólicas localizada no Complexo do Pecém comemorou uma década em agosto e gera atualmente cerca de cinco mil empregos diretos.

 

 

As instalações da fábrica Aeris Pecém II começaram a funcionar no dia 9 de setembro. A segunda unidade ocupa a estrutura onde antes ficava a fábrica da Wobben e vai gerar sozinha cerca de 700 empregos diretos e indiretos até dezembro de 2020. Ao longo dos dez anos em que atua no Ceará, a Aeris reafirma seu propósito de deixar o mundo melhor e mais sustentável. A 15 quilômetros do Porto do Pecém, a fábrica está em uma localização estratégica para o recebimento de matéria prima e exportação das pás.

 

Futuro sustentável 

Organizações internacionais têm reforçado o discurso, especialmente no pós-pandemia de Covid-19, de que é extremamente necessário garantir energia renovável e eficiência energética para a população mundial.

A Aeris está totalmente alinhada com essas prioridades e reforça a importância do incentivo à energia eólica nesse contexto de busca pela sustentabilidade. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), desde 2015, o número de pessoas que trabalham na produção de energia renovável já aumentou cinco vezes no mundo.

A ONU estima ainda que os investimentos em energia renovável geram três vezes mais empregos do que investimentos em combustíveis fósseis e que isso pode resultar em nove milhões de postos de trabalho, todos os anos, nos próximos três anos.

 

 

*Texto Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp