Campanhas

Agência Brenda assina campanha ‘É a nossa chama’ do Esportes da Sorte para os Jogos de Paris

Por Victor Campos

08/07/2024 11h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A campanha mostra Oscar Schmidt, Terezinha Guilhermina, Diego Hypólito e Márcia Fu, exaltando a garra dos atletas brasileiros

Com o foco em mostrar a força que motiva os atletas do Brasil sob um novo ângulo, a agência de publicidade Brenda criou mais uma campanha do Esportes da Sorte, dessa vez para a ocasião dos Jogos de Paris, com o mote: ‘É a nossa chama’.

O trabalho comercial visa destacar a mensagem de que existe uma chama que faz o brasileiro ultrapassar qualquer barreira e fazer história no esporte. O Esportes da Sorte é um dos patrocinadores master para a transmissão do evento pela CazéTV, entre julho e agosto. É a primeira vez que os Jogos serão transmitidas em streaming no Brasil.

A campanha apresentará a história de quatro grandes atletas brasileiros: Oscar Schmidt, considerado um dos maiores jogadores de basquete do país; Márcia Fu, ex-voleibolista que foi medalhista olímpica, bicampeã mundial do Grand Prix, além de eleita uma das dez melhores jogadoras do mundo em 1996; Diego Hypólito, primeiro ginasta masculino do Brasil e da América do Sul a conquistar uma medalha em campeonatos mundiais da modalidade; e Terezinha Guilhermina, atleta paralímpica velocista que, em quatro Paraolimpíadas, subiu ao pódio oito vezes e conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

“Esse ano, excepcionalmente, não teremos a seleção brasileira de futebol representada no grande evento. A ideia foi celebrar outros esportes tão importantes para o nosso país e homenagear todos os atletas brasileiros a partir da história de quatro ícones. Nossa intenção foi criar conexão com o público mostrando a alma dessas pessoas incríveis que passaram por dificuldades pessoais genuínas antes de chegar ao pódio”, conta o publicitário Bernardo Barbosa, sócio da agência Brenda.

São cinco filmes, de 30 segundos cada um, que mostram as conquistas de vida dos esportistas ainda pouco conhecidas do grande público, mas que reforçam que a chama que existe dentro deles os impulsionou para o sucesso. Oscar Schmidt, durante toda a sua jornada como atleta, escutou por diversas vezes a palavra “impossível” em vários contextos: impossível viver de basquete no país do futebol, impossível ganhar dos Estados Unidos, impossível se curar de uma doença. E a chama que havia dentro dele fez tudo se tornar possível. Ele venceu!

A nova campanha será veiculada em TV aberta, plataformas de streaming e redes sociais.

Ficha técnica:

Aprovação: Sofia Aldin, Ana Luisa Black, Luana Valença, Mateus Fontes, Darwin Filho e Marcela Campos

Agência: Brenda

Direção de Criação: Bernardo Barbosa e Raphael Pinteiro

Gestão de Projeto: Duda Bione

Direção de Arte: Bernardo Barbosa

Planejamento: Raphael Pinteiro

Redação: Raphael Pinteiro

Diretor: Renato Cabral

Co Direção: Leo Kawabe

Produção Executiva: Leo Kawabe e Nil Souza

Tratamento: Renato Cabral

Montagem: Renato Cabral

Pós-produção: Tribbo

Produtora de áudio: Audiola

Fotos: Marcos Lopes

Assistentes de Fotografia: Marcos Alonso e Rafael Fasano

Retoque: Ricardo Moreira

Coordenação: Camila Tanzi

Atendimento: Rafa Torres

Elenco: Oscar Schmidt, Marcia Fu, Diego Hypólito e Terezinha Guilhermina