Com o impacto de boas experiências, a agência fortalece a marca na memória dos foliões
A agência Tá em Todas, especializada em live marketing e eventos, produz mais uma ação com foco em impactar o público alvo do seu cliente. A Guanabara, empresa de transporte rodoviário, realiza sua 20° campanha de Carnaval e conta com a criatividade da agência para promover boas experiências para os seus clientes. Responsável pelas ações na Rodoviária de Fortaleza e no Camarote Seu Domingo no Carnaval de Aracati, a Tá em Todas oferece aos presentes, nos dias de folia, entretenimento e muita diversão.
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“A Tá em Todas cultiva essa parceria com a Guanabara a aproximadamente quatro anos e essa parceria tem trazido grandes cases de sucesso para nossa agência. No carnaval especificamente, estamos promovendo uma ação em Fortaleza, na Rodoviária, com intuito de ativarmos o Viva – novo programa de fidelidade da Guanabara – além de atrairmos novos seguidores para as redes sociais oferecendo um self point super criativo e com a temática da data. Além disso, estamos impactando o público nas plataformas com uma bandinha, distribuição de brindes e uma fantasia criada exclusivamente para essa ativação. Já em Aracati, continuaremos com a mesma comunicação e também ofertaremos um selfie point para os foliões que se farão presentes no camarote Seu Domingo durante os sete dias de Carnaval”, detalha Diego Martins, Diretor Geral da Agência.
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Por trás das ações, existe um trabalho colaborativo entre a marca e a agência. Por ter ciência de com qual público está se comunicando, a Guanabara compreende em quais locais e com qual tom o seu público se identifica. E, para fazer acontecer, a agência Tá em Todas ilustra a ação com criatividade e profissionalismo, tornando a campanha um refresco de boas experiências e relacionamento da marca com o cliente.
“Todos os eventos nos geram oportunidade e segmentação de público, e a Guanabara sempre está atenta a essa segmentação, eles sabem qual o melhor momento de se fazer presente em eventos, e é claro que o Carnaval é super importante, pois temos aí um grande fluxo de pessoas viajando para os interiores e outros estados para descansar ou aproveitar as festas. Então nada melhor do que impactá-los dentro da rodoviária, causando assim uma sensação de entregar algo a mais, além de oferecer uma viagem confortável e com preço acessível. Com isso, o folião faz uma viagem e se depara com a ativação da marca, ou seja, uma ação, que fortalece, na memória do viajante, a marca Guanabara”, compartilha Diego.
Sobre a data escolhida para a campanha, Diego reconhece a relevância do Carnaval e como a festa carrega uma série de significados.
“O Carnaval é uma das datas mais brasileiras que existe em nosso calendário sazonal, portanto uma marca que abraça o Carnaval com ativações memoráveis automaticamente está abraçando o público que se identifica com aquela data em questão”, comenta.
Porém, não só a data influencia no impacto, mas também a maturidade do público em absorver essas ações e compreender a relevância das marcas apoiarem certos movimentos. Dessa forma, a força do live marketing é revelada de acordo com dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos, em que a retomada do mercado no ano de 2022, mostrou um crescimento de 400% comparado a 2020.
“Eu acredito pessoalmente que marcas apoiando um movimento em 2024 gera muito mais relevância do que há dez anos atrás, pois hoje o público enxerga mais valor e as redes sociais auxiliam muito esse movimento. Portanto, criar memórias em datas queridas pelo público, trazem as pessoas para cada vez mais perto, gerando assim mais vendas e consumo de produtos e serviços”, pontua Diego.
Sobre sua expectativa sobre o resultado das ações, Diego ressalta que, criar ao lado de marcas como a Guanabara sempre resulta em boas histórias.
“Eu acompanho pessoalmente o maior número de ativações possível ao longo do ano, e as ativações da Guanabara especificamente sempre nos trazem boas histórias do público para rimos e nos emocionarmos, a Guanabara assim como a Agência Tá em Todas, trabalha com sonhos, e se fazer presente nessas ativações faz toda a diferença, pois o nosso olhar clínico como publicitário e dono do negócio faz com que essas histórias nos motive, a cada vez mais, pensar em momentos memoráveis para o público”, finaliza Diego Martins, Diretor Geral da Tá em Todas.