Premiação

Agência UM e Baladeira.Lab celebram conquistas no Prêmio Lusófonos da Criatividade

Publicado em

15/04/2024 15h57

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CEO da Agência UM e fundador da Baladeira. Lab compartilham detalhes das campanhas campeãs

No cenário internacional da publicidade e comunicação, o Brasil conquistou novamente seu lugar de destaque. A Agência UM e a Baladeira.Lab foram duas das diversas agências brasileiras agraciadas com prêmios no renomado Prêmio Lusófonos da Criatividade, uma celebração da excelência criativa nos países de língua portuguesa.

Com a participação de talentosos profissionais de todo o mundo lusófono, as agências brasileiras se destacaram não apenas por sua criatividade excepcional, mas também por sua capacidade de inovação e impacto. 

Segundo Luiz Augusto, CEO da Agência UM, conquistar um Prêmio Lusófonos é uma honra e um grande motivo de celebração para toda a equipe. Já Alex Façanha, fundador da Baladeira. Lab, destaque que o sentimento de toda a equipe é de que estar realmente no caminho certo. 

Agência UM levou uma prata e dois bronzes com a campanha “Arbovirose”, criada para a Prefeitura do Recife, que buscou conscientizar os recifenses sobre os perigos de baixar a guarda para o mosquito Aedes aegypti, transmissor de muitas doenças fatais, como Zika, Dengue e Chikungunya. 

Já a campanha “Trabalho Que Entrega” levou um bronze utilizando uma estratégia diferente para mostrar aos recifenses que a Prefeitura do Recife entregou diversas obras de grande importância para a cidade. 

E a campanha “Não Se Feche”, para a UNINASSAU, levou um bronze levantando o tema da saúde mental. O filme criado fala diretamente com os jovens, mostrando que, por mais difícil que seja, a pessoa precisa se abrir e procurar ajuda profissional. 

“O grande desafio de criar uma campanha que se destaque entre as outras é a necessidade de ser criativo e inovador para garantir que ela se destaque e seja culturalmente sensível e relevante para o público. E nós sempre conseguimos superar esse desafio com uma equipe criativa, talentosa, engajada, pesquisa de mercado e inteligência estratégica. Esses pontos nos ajudam a desenvolver campanhas impactantes e eficazes, como as que foram reconhecidas pelos Prêmios Lusófonos da Criatividade”, afirma Luiz Augusto.

 

A Baladeira levou para casa um ouro com uma ação para a YoBem realizada na Beira Mar de Fortaleza. Com o visual único da orla como pano de fundo, as pessoas que estavam se exercitando ou simplesmente passeando na Beira Mar puderam participar de uma brincadeira que tem ‘aquele’ fundo de verdade: ir buscar o balde chutado no Carnaval, literalmente. A ação possibilitou que os participantes resgatassem seu balde em um poço que estava cheio dos recém-lançados sabores de YoBem Proteína: Coco com Tapioca e Café Expresso.

Já o bronze veio com a execução do projeto para a Granja Regina durante a Corridinha Therapias 2024. O objetivo foi criar para a Granja Regina um pódio ALTO, mas totalmente acessível para que todo tipo de PCD pudesse alcançar o local mais alto da vitória. 

“O grande desafio é conciliar uma ideia a orçamentos geralmente muito enxutos que buscam resultados efetivos. Essa dinâmica se repete o tempo todo e nosso papel é ser aliado do cliente em toda a jornada. O Live Marketing é uma ferramenta capaz de estreitar o relacionamento com o público com experiências memoráveis e de grande impacto”, finaliza Alex.