Tendência

“Alexa, abrir Testes da Capricho”, saiba tudo sobre a experiência baseada nos clássicos quizzes do veículo

Por Redação

05/07/2023 14h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Os testes tem temas como relacionamento, lifestyle e atualidades

Nesta terça-feira (04), a ‘Alexa’, assistente virtual da Amazon, começou a circular um conteúdo inédito de Testes da CAPRICHO, clássicos que movimentaram milhões de leitores desde os anos 70, quando foram criados na revista e, hoje, são publicadas na plataforma digital da Capricho, que variam de temas como relacionamento, lifestyle e atualidades, tão queridos pelos fãs da publicação Gen-Z.

Para reforçar sua personalidade e mostrar que está por dentro de tudo, do universo juvenil aos adultos mais saudosos, Alexa disponibiliza o novo conteúdo da CAPRICHO, se consolidando como um espaço de troca de ideias com segurança e diversão para os usuários. A assistente está totalmente conectada com a cultura do país, com diversas experiências criadas pensando no público brasileiro.

“Estamos muito contentes com o lançamento do Teste da CAPRICHO em Alexa. Sempre nos preocupamos muito na inserção de Alexa culturalmente no país e esse lançamento só vem a somar, provando mais uma vez o quanto Alexa é brasileira e isso se reflete na conexão da assistente virtual com temas que repercutem localmente”, diz Laura Ancona, Head de Conteúdo em Alexa no Brasil.

“Queremos que a experiência seja um sucesso e muito nostálgica para aqueles que esperavam ansiosamente pelos testes da publicação desde os anos 80”, complementa.

Criar esta conexão entre as duas marcas fortalece ainda mais a necessidade de oferecer, no universo digital, experiências lúdicas e que gerem conexão. Há sete décadas no mercado, a CAPRICHO faz parte da memória afetiva que passa de geração para geração no Brasil e hoje com mais de 17 milhões de números nas redes sociais, produzindo conhecimento, informação e muita diversão para o público jovem.

E uma curiosidade: os primeiros testes de personalidade da CAPRICHO aparecem desde as primeiras edições da revista ainda impressa nos anos 1970. Eles surgiram atendendo à uma demanda do público que, já naquela época, buscava por autoconhecimento e eventuais modelos de comportamento; ao longo dos anos, esta sessão no site foi se consolidando como uma ferramenta lúdica que a marca explora para levar experiência de conexão e diversão para seus leitores e leitoras.

A experiência está disponível em todos os dispositivos com Alexa e novos testes da Capricho serão lançados ao longo dos próximos meses. Os conteúdos variam entre testes para saber qual o seu estilo de amizade, qual criatura mágica você seria, quem é você no churrasco da família, qual destino de viagem é mais a sua cara, entre outros. Para acessar, basta pedir “Alexa, abrir Testes da Capricho”.

Confira também:

Estudo explora o poder da influência negra na mídia e publicidade

76% dos brasileiros estão dispostos a comprar diretamente de portais de notícias, aponta Criteo

Pesquisa revela que apenas 10% dos influenciadores LGBTQIAP+ se sentem representados em campanhas publicitárias