Mercado

Associação Riograndense de Propaganda anuncia apelo ao mercado publicitário 

Por Redação

17/05/2024 10h16

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

As enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul em 2023 foram devastadoras, causando a morte de quase 50 pessoas e deixando mais de 4.800 desabrigados. O ciclone extratropical que atingiu a região afetou 106 municípios, com mais de 359 mil pessoas impactadas. A catástrofe resultou em prejuízos estimados em 1,3 bilhão de reais, especialmente no Vale do Taquari.

Além dos danos humanos, houve destruição significativa de infraestrutura, plantações e propriedades rurais, com muitas comunidades enfrentando escassez de alimentos e água potável. A Associação Riograndense de Propaganda divulgou nota nesta sexta-feira, 17, reforçando a importância de manter o mercado publicitario ativo.

Confira a nota na integra:

A Associação Riograndense de Propaganda vem, por meio deste Apelo Oficial, pedir a atenção de todo o mercado publicitário nacional. A catástrofe está sendo trágica, sem dúvida alguma, mas o Rio Grande do Sul mantém a sua força, prova disso é tudo que os brasileiros estão testemunhando via imprensa e redes sociais.

Estamos enfrentando o problema e recebendo muito apoio de todos os cantos do Brasil. Desde já e para sempre, obrigado.

Entretanto, precisamos deixar claro que precisamos seguir trabalhando, inclusive para que voluntários e entes públicos sigam atuando em restantes, acolhimento e atendimentos diversos.

Sendo assim, precisamos deixar claro que o mercado publicitário está ativo. Se sua agência está veiculando campanhas no Rio Grande do Sul, mantenha. Se a sua marca tem contratos com veículos de comunicação no Rio Grande do Sul, mantenha. Se aquele plano de mídia com espaços em jornal, rádio, TV ou OOH em solo gaúcho, assine.

Mesmo com todas as dificuldades deste momento catastrófico, os veículos de comunicação seguem operando. Não torne este momento ainda mais complicado acreditando que nada está funcionando por aqui. Estamos operando, exibindo e propagando sim. Mantenham sua marca aqui.

Contamos com a sensibilidade e a seriedade de todo o mercado.