Influência

Barilla retira plástico de embalagens e altera logo

Publicado em

11/02/2022 09h38

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A mudança marca o aniversário de 145 anos da Barilla

 

Pela primeira vez em 25 anos, a Barilla lança um novo logotipo e uma nova embalagem como parte da mudança de design para retirar a janela de plástico das caixas de massas, reduzindo o uso de plástico em cerca de 126 mil quilos por ano até o final de 2022.

Iniciada por Pietro Barilla em 1877, a empresa é uma multinacional presente em 100 países com sua variedade de massas e molhos, como a marca líder mundial de massas italianas.

 

O plástico será mantido nos mercados dos EUA, Canadá e Rússia. Isso porque, segundo a Barilla, os consumidores dos países valorizam poder ver essas massas.

 

A empresa, com sede em Parma, na Itália, também lançará uma linha de massas premium chamada Al Bronzo. Com embalagem vermelha, as massas têm sabor mais intenso e são mais “ásperas”, aderindo melhor com os molhos.

Embalagem anterior com visor contendo plástico