Os negócios de pequeno porte têm papel importante na economia nacional, já que junto com os microempreendedores representam cerca de 99% das companhias e 30% do PIB brasileiro. No entanto, também carregam a maior taxa de encerramento das atividades em até cinco anos de atuação, segundo dados do Sebrae. Nessa linha de desafios econômicos, outro setor que também enfrenta baixas é o das startups, com recentes demissões em massa.
Entendendo a relevância desses segmentos e a necessidade de aprimorar a sustentabilidade empresarial, a Barros Soluções em Gestão, associada à Fundação Dom Cabral no Ceará e Rio Grande do Norte, realiza no dia 21 de julho, às 19h, o evento gratuito e online “Experiência FDC Aceleração do Negócio” que abordará o tema “Como gerar vendas sustentáveis em um mundo de transformações” com o palestrante Flávio Nusbaum.
Ver essa foto no Instagram
O objetivo é fomentar práticas que tornem o processo de vendas eficiente, passando por questões como jornada de compra, jornada no cliente, inbound e outbound, CRM e as razões que levam um cliente a comprar.
Geradores de emprego e renda, os negócios de pequeno porte e as startups são os protagonistas no fomento ao empreendedorismo e na construção da inovação, segundo Weslley Carvalho, gestor de negócios da Barros no Rio Grande do Norte, por isso destaca a importância de desenvolver soluções que apoiam o avanço dessas empresas.
“Muitas desses empreendimentos não possuem um modelo de gestão efetivo porque visam ao lucro a médio e curto prazo, deixando em segundo plano estratégias e planejamentos fundamentais para acelerar o crescimento e tornar o negócio sustentável a longo prazo. Nós construímos soluções e ferramentas de gestão para os mais diversos momentos e desafios das empresas desse porte por meio da Parceria para Aceleração do Negócio (PAN)”, aponta
Palestrante Flávio Nusbaum
Flavio Nusbaum dedicou os últimos 15 anos a auxiliar empresas como Consultor, Conselheiro e Mentor nas áreas de estratégia, vendas e marketing e governança, principalmente para médias empresas que buscam melhores práticas de mercado. É Professor graduado em Ciências Econômicas pela PUC e com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM, fez diversos cursos no Brasil e nos Estados Unidos também com foco em práticas de PNL e como funciona o cérebro humano na prática. Afinal, como sempre diz, “entender de vendas, marketing e estratégia é entender de gente e como as pessoas pensam e funcionam”.
Serviço
Evento “Como gerar vendas sustentáveis em um mundo de transformações”
Dia 21/07 às 19h
Formato: Online, ao vivo e gratuito
Inscrições: https://conteudo.barrossolucoes.com.br/experiencia-fdc-pan-aceleracao-do-negocio
Confira também: