Campanhas

BETC HAVAS assina campanha ‘Bom pra Kwai’ e fortalece posicionamento do app de vídeos curtos

Publicado em

05/02/2024 11h32

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Agência desenvolve filme, conteúdo e ativações para o BBB 24 fazendo app atingir liderança de menções nas redes sociais

BETC HAVAS, agência responsável pelo projeto de comunicação do Kwai para o Big Brother Brasil 24, criou a campanha “Bom pra Kwai”, apropriando-se de uma expressão muito popular em todo o país, para divulgar o app de criação e compartilhamento de vídeos curtos que já tem mais de 50 milhões de usuários no Brasil. Os objetivos da marca com o BBB, uma de suas primeiras grandes iniciativas em 2024, são aumentar o share of voice e consideração entre os fãs de entretenimento.

Para embalar este posicionamento, a campanha estreou com filme produzido pela Corazon Filmes e jingle produzido pela Lucha Libre, que está sendo veiculado em TV aberta, fechada e no digital. O filme faz um paralelo entre momentos icônicos que acontecem no BBB como a Xepa, as disputas e o paredão, e o conteúdo presente no Kwai, mostrando como tanto o programa, quanto o conteúdo do aplicativo, são “Bons pra Kwai”. A peça também transmite que muito mais do BBB pode ser visto no Kwai no perfil dos usuários. São comentários, dramatizações, recriações e memes sobre o programa.

A plataforma criou uma aba especial do BBB dentro do app que concentra tudo o que os ‘BBBmaníacos’ querem saber: acesso ao perfil do reality, sempre repleto de memes, os canais oficiais dos brothers no Kwai alimentados pelos “adms”, além de um resumão das dinâmicas e filtros interativos para os usuários se divertirem compartilhando vídeos.

A BETC HAVAS também vem desenvolvendo conteúdo para as diferentes plataformas do ecossistema digital da Globo, ações e ativações durante o BBB 24, como a Prova do Líder, as Turbinadas do Líder e várias ações com influenciadores. Para atender a esta demanda e coordenar este grandioso projeto, a agência montou um war room com mais de 50 profissionais dedicados entre criadores de conteúdo, produção, community managers, social listening, criativos, analistas de dados, mídia e consultores especializados.

Os números mostram que o “Bom pra Kwai” já está na boca do povo: Entre os dias 18 e 25 de janeiro, o app de vídeos Kwai liderou o ranking das marcas mais mencionadas no BBB 24. Segundo monitoramento da Stilingue by Blip, a plataforma recebeu 17 mil menções nas redes sociais.

“Criar uma estratégia de conteúdo para um líder de conteúdo como Kwai é um grande desafio e, também, um presente. Em todas as frentes optamos por trabalhar nossa plataforma de marca de forma que refletisse a brasilidade do app, através de uma hashtag conversacional. #BomPraKwai vem sendo abraçada com sucesso pela audiência nas redes, transformando nosso desafio em resultados incríveis” diz Daniela Lima, Diretora de Conteúdo da BETC HAVAS.

Graças ao excelente desempenho e a aceitação da plataforma de marca “Bom pra Kwai” no BBB 24, o conceito também será utilizado nos maiores carnavais de rua do país, no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, por meio de patrocínios de blocos e versões do jingle. E ainda ganhará vida ao longo do ano nas principais conversas e eventos dos brasileiros.

“Nós apostamos nessa plataforma de marca como um grande “quebrador de gelo” para se aproximar das comunidades e abrir a conversa. E o BBB 24 é uma ponte perfeita para acelerar esse processo. É uma operação que nos exige um envolvimento gigante e muita atenção aos detalhes, já que tudo que é dito tem potencial para gerar conteúdo. E o mais importante disso tudo é que tem sido um grande sucesso para a marca”, afirma André Gomes, Vice-presidente de Negócios da BETC HAVAS.

Ficha Técnica:

Título: “Bom pra Kwai”

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: Kwai

Produto: Big Brother Brasil 24

Duração: 30″

CCO: Erh Ray

ECD: Daniel Schiavon, Zico Farina

Diretor de Criação: Marcelo Fedrizzi

Criação: Larissa Coelho, Juliana Moreira, Wilson Dias, Matheus Martins, Vitor Hildebrand, Arthur Ravasio

Marcas & Negócios: Yuri Aizemberg, Fábio Morita, Débora Vieira, Nairobi Ayobami

Canais & Engajamento: Thyago Azevedo, Alexandre Lopez, Nate Bezerra, Rafael Galan, Sheila Libarino

Estratégia: Gustavo Leite, Isadora Prado, Giovanna Bariani, Arthur Gameiro, Dannyllo Silveira

Conteúdo: Daniela Lima, Zé Allan, Simone Bispo

Produção Audiovisual: Ana Casagrande, Gabriela Silva, Fefo Miranda

Consultoria geral: Cleber Paradela

Produtora de Imagem: Corazon Filmes

Diretor: Fernando Lenox

Atendimento: Marta Moura

Coordenadora de produção: Fernanda Hlataki

Coordenador de pós e finalizador: Leonardo Braz

Motion: Higor Alves

Pesquisadora: Lívia Azeredo

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Produtor Musical: Paulinho Corcione, Danilo Barbalaco

Coordenador: Thacio Palanca

Desenho de som e mixagem: Thacio Palanca

Produção Executiva: Ludmila Stempniewski

Aprovação/cliente: Claudine Bayma, André Sobral, Marcel Magalhães