Expansão

Brisanet ultrapassa a marca de 1,3 milhão de assinantes banda larga na Região Nordeste

Publicado em

22/02/2024 11h46

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A telecom também divulgou os dados da sua rede móvel, ao final de janeiro mais de 65 municípios contavam com a cobertura da companhia

A Brisanet, líder em serviços de banda larga na região Nordeste, acaba de divulgar para os seus investidores o relatório que apresenta os resultados do mês de janeiro de 2024. Ao final do primeiro mês do ano, a Brisanet atendia a 1.304.371 clientes nos nove estados da região Nordeste, passando em frente de 7,0 milhões de residências em 158 cidades. No mês de janeiro, a empresa contabiliza um crescimento orgânico de 12.280 novas assinaturas em banda larga. 

A companhia continua a avançar nas capitais e regiões metropolitanas, mantendo uma participação de mercado em fibra óptica estável entre 50% e 66% em Natal, Maceió e João Pessoa, e uma ascensão notável, ultrapassando 20% em Fortaleza e Aracajú. Em 2023, considerando a região de atuação Nordeste, a Brisanet cresceu organicamente sua base de clientes em 192 mil, número maior que a soma dos 10 competidores mais relevantes no mesmo período. 

A rede móvel da Brisanet abrange atualmente 65 municípios, cobrindo uma população de aproximadamente 4,5 milhões de pessoas. Com isso, a empresa encerrou janeiro com um total de 24.122 acessos móveis, refletindo a quantidade de chips ativos em 31/01/24. A Companhia até janeiro estava atuando comercialmente em área com população de pouco mais de 1 milhão de habitantes.  

“A busca constante por inovação sempre esteve presente ao longo da nossa história, e hoje, somos a maior operadora de banda larga do Nordeste e uma das principais do país. Neste ano, além da fibra, estamos focados na expansão do nosso serviço móvel, com isso, a cobertura 4G/5G da Brisanet será ampliada para mais de 300 municípios ao longo deste ano, visando alcançar uma população de aproximadamente 14 milhões de habitantes.”, afirma José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet.