Inovação

BS Innovation Hub apresenta as startups selecionadas para o Batch 6.0

Publicado em

30/01/2024 18h35

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Cocô Dog, Dr.Parcela e Vida BR explicam mais sobre suas soluções e projetos

O BS Innovation Hub, Espaço de Inovação no Ceará, anuncia a chegada das novas startups selecionadas no Batch 6 do seu processo de aceleração. A partir de uma parceria de três empresas cearenses: BSPAR, Cordel Ventures e Gomes de Matos Consultoria, Innovation Hub tem como objetivo principal, colocar o Ceará em relevância no mapa de inovação do Brasil.

“O nosso foco continua sendo em negócios B2B, com várias verticais como Fintechs, Martex, Healthtechs, Martex e tantas outras. A gente busca negócios que vendam soluções para outros negócios, que tem um modelo recorrente de receita”, destaca Marcus Saraiva, CMO do BS Innovation Hub.

O processo de seleção, dos chamados Batchs de aceleração, acontecem de forma semestral. Para 2024.1, em sua sexta edição, o Hub selecionou as seguintes startups: Cocô Dog, Dr.Parcela e VidaBR. Conheça mais sobre as soluções que elas oferecem:

Cocô Dog:

A startup Cocô Dog foi inspirada nos coletores ecologicamente corretos utilizados na Europa, mais especificamente em Paris na França, confeccionado 100% em papel, dotado de um método prático e higiênico que proporciona fazer o recolhimento dos dejetos sem o contato direto das mãos.

Daniel Vasconcelos, idealizador da solução, conta qual o principal propósito da startup.

“Substituir a utilização de sacos plásticos convencionais, incentivando através de um método sustentável e higiênico a prática da responsabilidade social no recolhimento dos dejetos de animais em locais públicos (praças, parques, praias e calçadas) e privados (shoppings, condomínios, restaurantes e estabelecimentos pet-friendly)”, releva.

Colocando o orgânico dentro do orgânico, o método e o material utilizado é o maior diferencial de mercado, como conta o idealizador, pois possibilita a redução do consumo demasiado de sacos plásticos proporcionando assim um menor impacto ambiental. Agora como startup do BS Innovation hub, Daniel revela quais passos busca traçar com a Cocô Dog.

“Apresentar o coletor para o mercado nacional do segmento pet, escalonar uma produção para atender a demanda, reduzindo custos e se tornando o método de recolhimento de dejetos mais sensato e usual do mercado”, finaliza.

Dr.Parcela:

O Dr.Parcela surgiu com o intuito de resolver dores que as clínicas odontológicas têm. Filipe Jucá, idealizador da startup, conta que ao desenvolver a ideia, foi descoberto que as dores não eram apenas de dentistas mas sim de médicos, fisioterapeutas, esteticistas, e todos os profissionais da área da saúde.

“Também descobrimos que com a nossa plataforma poderíamos democratizar o acesso à saúde e resolver dores também dos pacientes. Criando um ambiente totalmente saudável para pacientes e clínicas”, pontua.

O principal objetivo da D.Parcela é criar um ambiente de democratização de acesso à saúde, e agora como startup do BS innovation Hub, planeja aproveitar as oportunidades que o ecossistema oferece.

“Queremos criar um ambiente onde a gente consiga ligar o paciente que precisa de um procedimento ao profissional de sua confiança, fornecendo uma forma de pagamento onde todos estejam satisfeitos”, destaca.

Vida BR

A Vida BR nasceu de uma campanha chamada Vida Na Seca, onde em 2012 o Ceará estava passando pela pior seca dos últimos 50 anos. Diante dessa situação, Rafael Studart, o idealizador da startup, criou uma camisa temática que foi vendida e todo o lucro foi destinado ao sertanejo do município de Milão, que fica a 300 quilômetros de Fortaleza. Em menos de um mês foram vendidas 500 peças, que foram revestidas em 16 mil litros de água potável e 3 toneladas de alimentos.

“O nosso principal propósito, como o nome da marca já fala, é trazer mais vida, tanto para outras pessoas, como para outros projetos no meio ambiente”, destaca Rafael.

Como startup acelerada no BS Innovation HUb, a Vida BR planeja internacionalizar usa marca por meio dos seus produtos e do seu ideal sustentável, atrelados aos parceiros que apoiam o Hub, como a Universidade de Fortaleza.

“Já começamos a fazer isso, esse trabalho. É um projeto, um planejamento junto com a NUPEX da Unifor. Então nós iremos aqui na BS Innovation começar esse projeto de internacionalização”, diz.

Uma das grandes estratégias da startup é oferecer um produto único, realizando a economia circular.

“No nosso produto nós trabalhamos com dependentes químicos em tratamento, nós trabalhamos com costureiros presidiários, costureiros que estão em situação de vulnerabilidade social. Temos uma história da marca que começa com essa questão de ajudar as pessoas na seca e nos posicionamos sempre que nós somos uma empresa. Outro ponto interessante é que nós divulgamos ao máximo isso nas nossas redes sociais, nós tentamos agregar sempre valor à questão do produto”, explica Studart.