Responsabilidade

C. Rolim Engenharia adere à Agenda 2030 da ONU para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Publicado em

13/08/2021 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Com o objetivo de contribuir com os impactos positivos e a diminuição dos problemas socioambientais, através da  construção de moradias e cidades cada vez mais sustentáveis, a C. Rolim Engenharia assinou, na última quinta-feira (22), a adesão à Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), um plano de ação global que estabelece os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), por meio dos quais visa-se a construção de um mundo mais justo, próspero, sustentável e igualitário até o ano de 2030. A coalizão reúne organizações representativas da sociedade civil, governos, setor privado e academia para mobilizar e propor meios de implementação efetivos para essa agenda.

A C.Rolim Engenharia  já executa várias ações de impacto socioambientais e, para solidificar este movimento, está dando ênfase a 10 dos 17 ODS. A empresa busca envolver todos os seus stakeholders ao tratar da Agenda 2030, que, já faz parte da cultura da empresa, sendo um dos instrumentos utilizados para seu planejamento estratégico. Uma das ODS que a  C. Rolim Engenharia responderá será a ODS 9 – Industria, Inovação e Infraestrutura – em sua meta 4, com o compromisso de “Até 2030, modernizar a infraestrutura e reabilitar as indústrias para torná-las sustentáveis, com eficiência aumentada no uso de recursos e maior adoção de tecnologias e processos industriais limpos e ambientalmente adequados”.

“A adesão à Agenda 2030 representa uma reafirmação da C. Rolim em relação às ações de responsabilidade socioeconômica e ambiental e ao compromisso com a cidade de Fortaleza. É uma forma de formalizar e fortalecer a nossos projetos de responsabilidade ambiental e de melhoria de condições de moradia e de vida para todos”, afirma Águeda Muniz, diretora executiva da construtora.

A Agenda 2030 nasceu de um acordo firmado em 2015 pelos 193 Estado-membros da  ONU,  com o compromisso  de seguir as medidas recomendadas no documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” (A/70/L.1) para os próximos 15 anos (2016-2030).

Confira também: