Movimentos do mercado

Inovação e Cuidado: Aleks Mesquita funda a Apoyo Saúde Mental

Por Victoria Lima

07/05/2024 17h16

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O projeto combina a paixão de Aleks por fazer a diferença com o profundo conhecimento em saúde mental adquirido ao longo dos anos

Após uma jornada de reflexão e explorando novos caminhos, o executivo Aleks Mesquita tomou a decisão de utilizar os 17 anos de experiência acumulada em saúde mental para criar um novo negócio.

Nas suas últimas experiências profissionais, Aleks percebeu que os casos de adoecimento ligados à saúde mental tem aumentado entre líderes e gestores de empresas. Assim nasceu a Apoyo Saúde Mental, um projeto que combina a paixão de Aleks por fazer a diferença com o profundo conhecimento adquirido ao longo dos anos.

“A ideia de focar em saúde mental do líder, é porque se você não tem uma liderança saudável dentro da sua empresa, dificilmente a sua empresa vai conseguir atingir os resultados. Vamos trabalhar com aquelas pessoas que fazem a grande diferença na hora de você entregar os resultados e buscar os objetivos do seu negócio”, afirma Aleks.

A missão da Apoyo Saúde Mental é trazer prevenção, educação e cuidado aos que mais sofrem com as exigências do ambiente de trabalho, especialmente os líderes. Do executivo sênior ao gestor recém-promovido, a Apoyo entende que a pressão da liderança pode levar a desafios significativos de saúde mental, afetando a produtividade e, eventualmente, levando ao afastamento do trabalho.

“Dentro do ambiente corporativo, se uma pessoa que não está conseguindo manter-se bem saudavelmente na sua saúde mental, a tendência é que esse colaborador não consiga entregar e produzir aquilo que ele é capaz. Acreditamos que líderes emocionalmente saudáveis são essenciais para o sucesso e bem-estar das equipes, refletindo nossa visão de um futuro onde o bem-estar mental é prioritário nos negócios”, cita.

O CEO da Apoyo está entusiasmado com a nova jornada de trabalho. Mas Aleks acredita que suas experiências anteriores serão a base desta nova empreitada

“Começar um empreendimento próprio aos 46 anos, é, sem dúvida, um grande desafio. No entanto, enfrentar desafios é algo que sempre me motivou. Estou entusiasmado para perseguir esta nova jornada, comprometendo-me a oferecer uma experiência única e um serviço diferenciado no mercado. Crescer neste caminho não apenas reflete meu compromisso pessoal, mas está alinhado com meu conhecimento e propósito”, finaliza.