Economia

Cacau Show anuncia aquisição do Grupo Playcenter

Publicado em

20/02/2024 16h26

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Aquisição marcará a história do entretenimento familiar no Brasil

A Cacau Show, líder no segmento de chocolates finos do mundo, anuncia com muita alegria um marco significativo em sua trajetória empresarial: um contrato de compra e venda de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, pioneiro no setor de parques de diversão no Brasil.

Este acordo estratégico destaca o compromisso contínuo da Cacau Show em impulsionar o crescimento e fortalecer a sua presença no mercado brasileiro, marcando não apenas um passo audacioso, mas também uma oportunidade estratégica para as empresas se consolidarem e oferecerem experiências ainda mais memoráveis aos seus consumidores.

Com uma história sólida, a Cacau Show se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo com mais de 4.200 lojas em todo o Brasil, gerando oportunidades de emprego e buscando sempre fazer a diferença aos brasileiros. Dessa forma, entrar no mundo dos parques de diversão, criando memórias e trazendo momentos mágicos às pessoas, enfatiza ainda mais o seu propósito de “Vivemos para, juntos, tocar a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais”.

Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show, está entusiasmado com esta transação histórica, que representa um passo significativo na jornada da marca.

“Estamos ansiosos para integrar o Grupo Playcenter a família Cacau Show, oferecendo ainda mais valor aos nossos clientes. Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o Cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca e, agora (e nos próximos anos), chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto!”, afirma.

No mercado há mais de 50 anos, o Grupo Playcenter marcou a história da diversão, criando o primeiro parque de grande porte no Brasil. Atualmente possui dois modelos de negócio em shoppings centers, os Playlands e o Playcenter Family.

A decisão da venda do Grupo Playcenter exclusivamente para a Cacau Show ocorreu devido a identificação de valores e propósitos compartilhados entre as duas empresas.

“Ao longo do tempo, percebi em Alê Costa uma conexão especial em relação à visão de negócios e ao compromisso em proporcionar experiências memoráveis. Logo, tivemos a certeza de que seria a pessoa ideal para se tornar o sucessor do legado e do pioneirismo do Playcenter no segmento de Parques de Diversões do Brasil”, finaliza Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter.

Esta operação de compra e venda está em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e até a aprovação formal do órgão regulador, as estruturas continuam independentes.