Campanhas

Campanha global da barbie que enfatiza o quanto brincar com bonecas faz bem para os pequenos

Publicado em

23/05/2021 12h20

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

A Mattel, marca dona da Barbie, lançou recentemente a nova campanha global “A Doll Can Help Change The World” (em portugês “Uma boneca pode ajudar a mudar o mundo”). A estratégia foi desenvolvida pela agência BBH Los Angeles e vem sendo veiculada desde o início deste mês.

 

https://www.youtube.com/watch?v=RiHjnAIgWDM&t=41s

No vídeo meninas e meninos brincam com as Barbies em diversas situações e o texto explica como os brinquedos ajudam as crianças a desenvolverem mais empatia e generosidade.

 

A ideia da campanha surgiu após pesquisa da Cardiff University comprovar a hipótese de que atividades com bonecas te fato ajudam as crianças a se desenvolverem neurologicamente. Foram 18 meses de pesquisa, monitorando 33 crianças de quatro a oito anos, conforme elas usavam – comparativamente – as bonecas e tablets.

 

CRÉDITOS

Fonte: Metrópoles

MATTEL/BARBIE

Vice-Presidente Sênior e Head Global de Barbie: Lisa McKnight
Vice-Presidente de Marketing de Barbie: Nathan Baynard
Diretor Sênior de Comunicações de Marketing de Barbie l: Liz Maglione
Diretor de Criação de Comunicações de Marketing de Barbie: Danielle Viale
Gerente de Marketing de Barbie: Rebecca Hilton
Gerente Global de Comunicações de Marca de Barbie: Devin Tucker

AGÊNCIA – BBH LA
Diretor-executivo de Criação: Ned McNeilage
Diretores de Criação: Yohan Daver and Sapna Ahluwalia
Produtor Sênior: Danny Nouri
Diretora de Negócios: Amy Hinsley
Diretora de Contas: Trina Sethi
Executiva de Conta: Aubrey Woolverton
Head de Estratégia: Katie Acosta
Estrategista Sênior: Maggie Bonner
Diretora de Tecnologia e Inovação: Dillah Zakbah
Diretora de Arte: Erica Barringer
Redator: Conner Schrock
Redator Sênior: Kevin Tosi

PRODUÇÃO – SKUNK
Diretora: Amanda Blue
DP: Bonnie Elloitt
Fotógrafo: Bec Lorrimer
Designer de Produção: Nicki Gardiner
Produtor de Linha: Kim Kirby
Produtor Executivo: Matt Factor

EDITORIAL – ROCK PAPER SCISSORS
COR – MPC LA
MÚSICA – NEW MATH
DESIGN DE SOM/MIX SOUND DESIGN/MIX – BARKING OWL
FINALIZAÇÃO FINISHING – THERAPY STUDIOS