Influência

Case de sucesso: conheça as estratégias de marketing da Heineken 0.0

Publicado em

07/09/2020 13h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O Grupo Heineken no Brasil lançou a Heineken 0.0, versão zero álcool da marca de cerveja, a novidade apresenta o mote “Agora você pode!”, e tem o objetivo de liderar a categoria de cervejas sem álcool.

 

Segundo Guilherme Retz, gerente da marca Heineken no Brasil, a proposta foi criada para oferecer ao consumidor a possibilidade de apreciar uma cerveja que seja saborosa e novos momentos do dia onde geralmente esse consumidor não está disposto a ingerir álcool. “A Heineken 0.0 foi criada em 2017 pelos nossos mestre cervejeiros na Holanda e após vários anos de pesquisas e testes até encontrar a forma ideal, perfeita que pudesse balancear o sabor de qualidade da Heineken com zero álcool. Aqui no Brasil ela é produzida na nossa cervejaria de Ponta Grossa no Paraná”, conta o gerente.

 

O objetivo do relançamento é ressignificar a percepção que hoje o consumidor tem a respeito do segmento da cerveja sem álcool “a Heineken 0.0 chega para oferecer uma opção de cerveja que seja puro malte e tenha o sabor de qualidade da Heineken, mas que possa ser apreciada a qualquer hora desejada do dia”, acrescenta.

 

Confira o depoimento completo do gerente da marca Heineken no Brasil, Guilherme Retz e conheça as estratégias e objetivos do grupo com essa novidade!