Movimentos do mercado

Cerbras completa 31 anos com atuação de excelência no mercado de cerâmicas e porcelanatos no Brasil e no exterior

Por Redação

01/04/2021 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A empresa comercializa seus produtos por meio de sua força de vendas em todo o Norte e Nordeste do Brasil e em mais de 30 países

 

Comemorando 31 anos de excelência e profissionalismo, a Cerbras firma-se como uma empresa genuinamente brasileira de referência no mercado de porcelanatos e revestimentos cerâmicos, sendo a maior indústria do segmento no Nordeste.

 

Atualmente, a empresa compõe o hall das 10 maiores do país no segmento e comemorando ótimos números. Em 2020, a Cerbras registrou recorde de vendas, com um crescimento de 12% em comparação a 2019.  Atualmente, a capacidade produtiva da fábrica é de 38,4 milhões de m²/ano, incluindo as tipologias Cerâmica, Porcelanato e Super Prime, esta última lançada de forma pioneira no Brasil, sendo a primeira cerâmica polida e retificada do mercado. Para isso, une a tecnologia à seriedade, credibilidade e fidelidade, sem abrir mão da imprescindível responsabilidade socioambiental e da participação humana em todos os processos.

 

Com conceitos fortes de responsabilidade ambiental, a Cerbras adota práticas sustentáveis eficazes. Reflexo disso é a ampliação do reuso da água tratada. Hoje, 100% da água da fábrica é reutilizada por meio de cinco estações de tratamento, que reaproveitam a água de cozinhas, banheiros e do processo de produção. A prática economiza 65.712 m³ de água por ano. Também são práticas adotadas pela Cerbras: coleta seletiva e reciclagem, monitoramento da qualidade do ar, sistema de tratamento de efluentes sanitário e industrial, reaproveitamento de ar quente e de 100% dos resíduos (caco cerâmico, pó cerâmico e o borra do esmalte), além da compensação vegetal das áreas degradadas na extração mineral. A Cerbras é ainda a empresa pioneira no Brasil, em seu segmento, a utilizar o biogás (Gás Natural Renovável) no processo industrial. 

 

À frente da empresa está a premiada empresária Ana Lúcia Mota, que se firmou como um dos principais nomes da economia cearense e da representatividade empresarial feminina no segmento. “Temos como missão acreditar nos sonhos, exercendo nosso trabalho com ética, valorizando e respeitando as pessoas, produzindo com qualidade e comprometimento com nossos colaboradores, clientes e o meio ambiente”, destaca Ana Lúcia Mota.

 

Isabel Mota, Ticiana Mota, Ana Lúcia Mota, Mariana Mota e Felipe Mota

Isabel Mota, Ticiana Mota, Ana Lúcia Mota, Mariana Mota e Felipe Mota

 

*Texto enviado pela assessoria Capuchino Press