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Cisneros Interactive é líder em soluções inovadoras de publicidade digital na América Latina

Publicado em

17/11/2021 10h01

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A empresa oferece produtos e serviços em áudio, vídeo e jogos para as marcas potencializarem seus resultados nas plataformas digitais

Com 11 anos de atuação, presente em 17 países e com mais de 4.000 anunciantes mensais, a Cisneros Interactive consagrou-se a empresa líder em publicidade digital na América Latina e nos Estados Unidos Latino-americanos. Desde o início, a empresa garantiu parceria com várias marcas digitais, como Facebook, Spotify e LinkedIn, para apoiar os clientes no âmbito promocional e de divulgação por meio de canais digitais e impulsionar a inovação no mundo da publicidade digital.

 

Com o portfólio de soluções das marcas proprietárias Audio.Ad e Justmob, a empresa atua em nichos digitais específicos, como áudio, vídeo e jogos, que atraem milhões de usuários ano após ano. “Pela Audio.Ad, são 120 milhões de usuários na América Latina. Por meio da Justmob, temos um alcance de mais de 232 milhões de usuários nesse mesmo território”, afirma Rodrigo Tigre, Country Manager da Cisneros Interactive.

 

Seja em áudio digital, display ou vídeo no mobile, a Cisneros Interactive possui ferramentas avançadas para quantificar e analisar o resultado de uma campanha que vai bem além do clique. “Há formatos de mídia com métricas já bem compreendidas pelo mercado, como as entregas digitais de display e vídeo. Um spot de áudio não é clicável e seu consumo acontece na maioria das vezes sem a presença de uma tela. Em função disso, existe uma certa dificuldade em entender como medir sua eficiência. Porém, a Cisneros é a primeira empresa da América Latina a aplicar tecnologia de medição também para campanhas em áudio digital”, enfatiza sobre o pioneirismo.

É possível atingir grande parte dos consumidores por meio de uma única plataforma e ter acesso a métricas relacionadas a este alcance. Assim, para mensurar, o modelo de atribuição em visitas é aplicado quando um ouvinte escuta áudio por streaming, seja em plataformas de música, rádio online ou podcasts. Nesse modelo, as visitas ao site do cliente podem ser mensuradas e verificadas através do uso de tags.  Uma outra estratégia é o modelo de atribuição para medir o resultado em visitas a lojas físicas. Com ele é possível determinar se uma pessoa exposta a um anúncio, visitou fisicamente uma loja ou local específico. 

“No contexto do ambiente digital, o áudio tornou-se uma poderosa ferramenta para a comunicação. Os anunciantes podem passar mensagens-chave de forma extremamente sutil para o público, de forma cada vez mais assertiva e segmentada. Por conseguir explorar memórias e sentimentos, o áudio se mostra como uma experiência envolvente e pessoal, que atinge mais de 100 milhões de consumidores brasileiros por mês, de todas as faixas etárias e classes sociais, por meio de rádios online, serviços de streaming e podcasts”, resume Rodrigo Tigre.

EM NÚMEROS

O áudio é uma forma de entretenimento para 85% dos internautas brasileiros. De acordo com dados do IBOPE, mais de 40% de todos os usuários de internet já escutaram podcast, isto é, cerca de 50 milhões de pessoas. Segundo o Target Index Kantar, 62% do público das classes A e B escutou, no mínimo, um podcast nos últimos 30 dias.  

O áudio digital se conecta com o consumidor sem o auxílio de uma tela e está presente diariamente na vida das pessoas ao ser consumida nos mais diversos momentos e das mais diversas formas, como AM e FM, como serviço de streaming e web rádios. E por causa dessa diversificação e pulverização é fundamental para as marcas estarem presentes nessa mídia, como também é um desafio elaborar a melhor estratégia para alcançar resultados nas plataformas.

Quer saber mais sobre o mercado de áudio digital e como a sua marca pode se apropriar deste território? Baixe o e-book gratuito sobre Publicidade em Áudio Digital no link: https://conteudo.audio.ad/ebook-digital-audio2

Caso queira saber mais sobre mobile games, a Justmob realizou uma pesquisa que  aponta os hábitos e comportamentos de mobile gamers na América Latina. Você pode baixá-la no link: https://conteudo.audio.ad/lp-pesquisa-de-mobile-games-2021 

Contato: comercial@cisnerosinteractive.com

Saiba mais em:

www.cisnerosinteractive.com

@cisnerosinteractive_brasil