40% das agências associadas da ACADi investiram mais de 500 mil reais em mídia digital em 2023

Por Redação

06/03/2024 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Dado consta na 1ª edição do Anuário do Mercado Digital do Ceará 

A Associação Cearense de Agentes Digitais publicou em seu site oficial o 1º Anuário do Mercado Digital do Ceará. No documento, a Associação reuniu os principais dados de 2023 que envolvem as agências associadas e o cenário do mercado digital do estado. A agência Caramelo Comunicação participou integralmente no desenvolvimento do projeto. Chateaubriand Arrais, atual diretor de integração e na época presidente da ACADi, pontuou sobre a importância do Anuário.

Chateaubriand Arrais, atual Diretor de Integração ACADi

“Além de garantir um registro documental importante para o mercado, este Anuário preencherá o ano com mais um evento fixo no calendário da ACADi, visto que já tínhamos o Prêmio ACADi no primeiro semestre. Foi uma “promessa de campanha” lançada no primeiro dia de nossa gestão e que conseguimos atingir com êxito, graças ao meus pares de diretoria, todos os associados e, especialmente, a Caramelo Comunicação, que assumiu a operacionalização do material com maestria”, pontua Chateaubriand.

Detalhando os esforços da Caramelo, Paulo Júnior Pinheiro, Diretor da agência, especifica que a agência ficou a frente da produção do conteúdo, do texto e do projeto gráfico/diagramação. Ciente da importância de conteúdos com o do Anuário, Paulo pontua como o documento serve como um guia para tomada de decisões mais assertivas e estratégicas para agências e profissionais.

Paulo Júnior, Diretor da Caramelo Comunicação

O mercado se move, principalmente, na comunicação e no marketing, a partir de dados. São dados que definem estratégias de relacionamento e possíveis investimentos, inclusive, nos fornecedores a operarem essas estratégias. Ter acesso a eles é tomar decisões de maneira mais estratégica, de acordo com o contexto e a realidade de cada negócio”, pontua Paulo.

Apesar da organização da Caramelo, o desenvolvimento só foi possível a partir da participação de cada um dos associados que se esforçaram em fornecer o máximo de informações para a construção do material.

“O grupo de agências que temos na ACADi é algo que nos orgulha muito. Somos, verdadeiramente, parceiros de mercado e toda ideia que lançamos, voltada para nosso crescimento conjunto, temos o abraço unânime de todos, facilitando demais o avanço da gestão. A captação de dados para o Anuário, junto aos associados, foi um sucesso, através de formulários dedicados”, compartilha Chateaubriand.

Como agência associada da ACADi, a Acesso Estratégia Criativa esteve voltada em oferecer dados que contribuíssem no desenvolvimento do material. Luciana Junqueira, COO da agência, reforça a importância de se inserir nas movimentações da ACADi e de usufruir das vantagens oferecidas pelo associativismo. 

Luciana Junqueira, COO Acesso Estratégia Criativa

“Reconhecemos o anuário da ACADi como um instrumento essencial para o desenvolvimento do mercado digital cearense. Ele oferece informações valiosas, promove a colaboração entre as agências e fortalece a ACADi como voz do mercado. O anuário apresenta dados atualizados sobre o mercado, perfil das associadas e outros indicadores relevantes, fortalecendo a associação na defesa dos interesses do setor. Essa visibilidade contribui para a captação de novos clientes e para o fortalecimento da marca das agências no mercado”, pontua Luciana.

Contente por finalizar sua gestão com a entrega desse documento, Chateaubriand acredita no potencial do Anuário para os próximos anos e como ele é uma ferramenta que expressa para o Brasil a criatividade e a tecnologia do Ceará.

“Esta primeira edição tem um potencial imenso de crescimento. É um verdadeiro legado deixado para que cresça a cada ano e se torne, definitivamente, uma referência do mercado, não apenas local, mas nacional”, finaliza Chateaubriand.

Colaborativa
A coluna ACADi em Foco surge como um espaço para que as agências pertencentes a Associação Cearense de Agentes Digitais tenham a oportunidade de discutir sobre temas que cercam a digitalização do marketing. Continuando seu propósito de construir uma legítima cultura digital no Ceará, a ACADi se une ao Nosso Meio e inaugura esse ambiente de troca.