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A falácia da tábula rasa no processo de decisão do consumidor

Por Bosco Couto

02/12/2021 16h56

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O consumidor não chega “cru” para o momento de decisão em suas compras, mesmo quando descobre marcas novas ele busca em referências existentes em sua cabeça pontos de balizamento.

Diante de tantas opções e oportunidades de escolha ou sua empresa arrisca jogar no improviso e na sorte no momento de compra ou pode “alimentar” a mente do consumidor previamente para ter uma chance maior de ser escolhido.

Erra quem minimiza importância da comunicação continuada e do branding de marca, elas favorecem ou induzem a uma escolha pré programada, em outras palavras, embora se afirme que o momento de decisão de compras aconteça diante do produto, na gôndola, a Gênesis da escolha é construída muito antes do cliente precisar do produto.

Compramos o que é familiar, compramos o que acreditamos conhecer, pois temos a ilusão de segurança.

Outra coisa importante é a coerência visual, o cara-crachá, do digital, da comunicação externa, do material de Merchandising e da embalagem, é necessário identificação e reconhecimento rápido na hora de pegar o produto na prateleira.

 

 

Bosco Couto

É consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.

Bosco Couto
Consultor de Marketing, branding e estratégia e sócio fundador da BEING Marketing
Bosco Couto é consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.