Combinação, Proporção e Ordem

Por Bosco Couto

20/05/2021 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Combinação
Proporção
Ordem

 

Fazer marketing pode parecer fácil e simples, os mesmos antídotos e as mesmas soluções. Tem profissional, ou empresa, que trata o ofício como uma grande prateleira de ações que são capturadas a revelia e aplicadas de forma atabalhoada.

 

Mas cada situação é diferente, cliente, concorrente e contexto mudam e interferem nos resultados e na prescrição, um plano de uma empresa hoje não se aplica a outra empresa do mesmo setor, não se aplica nem a mesma empresa em épocas diferentes, é sempre um ajuste fino, personalístico.

 

Se eu tivesse que resumir em quatro partes principais um projeto de marketing eu diria que ele é composto de:

 

Entendimento (informação e análise)

Combinação (a seleção de soluções que devem ser combinadas para atingir o resultado)

Proporção ( a proporão ou quantidade de cada soluções, umas mais, outras menos)

Ordem (sequência correta de aplicação, o que vem primeiro, o que vem depois e o espaçamento entre as aplicações)

 

Fazer certo faz a diferença.

 

 

Bosco Couto

Consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possui 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.

 

 

Leia também:

Processo de Decisão do ser humano

Boas Vindas da Coluna Nosso café com marketing

Dia do Profissional de Marketing

Bosco Couto
Consultor de Marketing, branding e estratégia e sócio fundador da BEING Marketing
Bosco Couto é consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.