“Durante 45 dias o mundo do marketing do Ceará estará concentrado em um só lugar.”
Com esta ideia na cabeça surgiu um projeto massa e ousado. Nada surge por acaso, e até as epifanias são frutos de uma construção anterior, ou seja, a ideia já vinha sendo germinada e explodiu em um instante.
Este instante aconteceu em uma reunião minha com o Shopping Jardins Open Mall, cliente querido. E, como toda boa ideia, ela era simples, mas de execução difícil. Primeiro pela articulação que deveria ser feita e segundo pelo tempo exíguo. Somente um parceiro visionário e ousado toparia esta ideação.
O primeiro a topar foi o próprio Jardins Open Mall, faltava o segundo. Uma mensagem curta, explicando a ideia e o aceite do segundo parceiro foi imediato. De tarde surgiu a ideia, o Jardins comprou, e à noite, no mesmo dia, eu estava jantando com o Fernando Hélio, do Nosso Meio, e antes que vocês me perguntem se ele é o mesmo Fernando Hélio da Sobral Gráfica, eu respondo: sim, é ele mesmo. Bom, dito isto, uns dez whiskys no Cabaña Del Primo, uns rabiscos no caderno e o projeto estava sacramentado, ou pelo menos o conceito dele.
Um HUB de marketing, a ideia de juntar a indústria do marketing em um só lugar. Produtores, publicitários, agências, veículos de comunicação, gestores de marketing, academia, consultores. Todos juntos e unidos em um só lugar, mostrando, gerando negócios, expondo possibilidades, ensinando e aprendendo, ou só jogando conversa fora.
Unir parceiros e opostos, quem vende e quem compra neste mercado gigante de marketing. Fortalecer o meio e o setor para construir mais valor percebido, para mostrar possibilidades e oportunidades às empresas e clientes. Afinal um mercado maior e melhor compreendido gera mais negócios para todos.
Desta ideia nasceu o Espaço Nosso Meio no Jardins Open Mall, um HUB de marketing e negócios.
Vai ser em novembro e dezembro, bem no meio do natal. Não sei se papai noel passará por lá, mas se você trabalha na indústria do marketing deveria ir.
Bosco Couto
É consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.