Em vinte e cinco anos de carreira uma coisa nunca aprendi, ser indiferente. Em todos estes anos de consultoria de marketing sempre me envolvi com paixão, brigando, lutando e discutindo mesmo nos mínimos detalhes.
Um cliente ou um projeto vira um filho, um negócio meu, sem ser meu. Claro que tive trabalhos que não gostei tanto, mas na grande maioria me doei como se a marca fosse minha. Acho que isto é um valor, um ponto de destaque na construção de um projeto autêntico de marketing.
Há muito tempo, um amigo que na época era também consultor na Europa me disse, “você se envolve muito, personaliza demais, assim você não vai crescer muito ( e não vai ganhar muito dinheiro)”, escutei aquilo e por breves minutos aceitei o que ele disse, por breves minutos! Depois voltei a minha essência e entendi o que queria fazer, ser pessoal, brigar e me envolver com alma, usando meu conhecimento com força e paixão sempre. Ou seja, não vou ser rico!
Por isto fico muito tempo nos clientes, por isto dói um pouco quando um contrato acaba, por isto me incomodo quando criticam “minhas” marcas.
Esta semana, o Hospital Gastroclínica, um cliente muito querido, foi comprado. Uma marca que ajudei a construir e evoluir, um cliente especial feito de gente, de pessoas especiais. Uma empresa familiar que conseguiu se destacar em um mercado forte e bem montado, uma marca que nunca abriu mão de sua essência, de acolher e ser carinhosa.
A Gastroclínica faz parte de minha história profissional e acho que eu faça um pouco parte dela, espero que a nova Gastroclínica preserve a essência e o posicionamento de ser sempre um hospital acolhedor e afetuoso.
A vida segue, sempre, o trabalho sempre virá, novos desafios vão surgir, e o mais importante, sempre vou trabalhar com paixão.
Uma vez disse para outro cliente querido, vou construir uma marca forte com você, sem você ou apesar de você.
Um salve à Gastroclínica, uma marca importante de nossa cidade.
Bosco Couto
Bosco Couto é consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.