Nesta semana, me encantei com os “Creative Cards” do TikTok. Cartões bastante atrativos que trazem ideias digitais, com o objetivo de ajudar aos creators a pensar em novos conteúdos. São mais de 100 cartas divididas em várias categorias. Um verdadeiro primor!
Mais um “bingo!” para o TikTok, que ao invés de trazer esse conteúdo de uma forma convencional e enfadonha, trouxe em um formato bastante atrativo. Não tem quem não queira virar todas as cartinhas e se inspirar. Além disso, cada carta é uma verdadeira aula, pois apresenta dados que reforçam a sugestão e exemplos de como fazer.
Esse exemplo nos traz muitos aprendizados e reforça que marcas que ensinam ao seu público se conectam melhor com os seus consumidores. No caso do TikTok, 49% dos usuários vêm à plataforma para aprender algo novo.
Vamos aos aprendizados com o TikTok:
- As ações da sua marca devem reforçar o seu posicionamento. A forma atrativa, descolada e criativa que o TikTok encontrou para passar a informação aos creators tem total aderência com o estilo de ser da sua marca. Além disso, o conteúdo apresentado nos cards são “pílulas” rápidas e práticas, como os vídeos do TikTok.
- Ensine ao seu público a como “ganhar” com o seu produto. O TikTok deu um curso de como ser criativo na plataforma com os seus cards. Isso estimula o uso da plataforma.
- Facilite a vida do seu cliente. Mapeie, analise e reduza as barreiras entre a sua marca e os seus clientes. Se possível, acabe com elas.
- Veja como você pode sempre se fazer presente na vida do seu consumidor. Ensinar algo novo é sempre uma boa saída para que o seu consumidor queira sempre está ao seu lado.
Agora, que tal colocar em prática esses aprendizados em relação a sua marca? Se precisar de ajuda, fala comigo e se ficou curioso os cards, é só clica no link: https://tiktokcreativecards.com/en/