Será que preciso mesmo de Branding?

Por Redação

26/08/2024 16h45

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Antes de responder diretamente a essa questão, vamos seguir a sabedoria de Sócrates e inverter a lógica, fazendo outras perguntas:

  • 1. Você precisa diferenciar a sua marca em um mercado altamente competitivo?
  • 2. Quer que a sua marca crie conexões emocionais com os consumidores, favorecendo a fidelização e relações duradouras?
  • 3. Busca aumentar o valor percebido da sua marca, potencializando melhores margens de lucro e construindo um posicionamento de mercado atrativo?
  • 4. Quer construir um ativo intangível sustentável e de longo prazo?
  • 5. Precisa de uma comunicação mais autêntica, estratégica e de resultados?

Se você respondeu “sim” para todas essas perguntas, já percebeu o quanto o Branding é importante para o sucesso do seu negócio.

Somente com uma gestão de marcas eficiente é possível construir uma cultura de marca engajadora e autêntica, que conecte as pessoas – sejam elas colaboradores, parceiros ou consumidores – a um propósito maior, favorecendo resultados efetivos para o negócio.  

Céu Studart
Consultora de Marketing e Branding e Fundadora da Desencaixa Branding
Céu Studart é proprietária da Desencaixa Brading, onde realiza consultoria estratégica para marcas de vários segmentos e treinamentos. É estrategista de branding com mais de 20 anos de experiência no mercado. Foi embaixadora do Rock in Rio Academy by HSM (2019) e mentora do Founder Institute – Nordeste Virtual (2021), uma incubadora de negócios americana, fundada em Palo Alto, Califórnia (EUA). É publicitária. Especialista em Marketing (FGV) e Mestre em Marketing (UFC). Além da Desencaixa Branding, é também docente da graduação e pós-graduação, com mais de 17 anos de experiência, em cursos de graduação e pós-graduação, já tendo capacitado mais de 6000 profissionais.