Campanhas

Com o conceito “Uma causa que carregamos no peito”, EBMQUINTTO assina campanha para Liv Saúde sobre a importância da mamografia

Por Redação

25/10/2022 15h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Campanha voltada para o Outubro Rosa foi criada com o intuito de conscientizar e alertar mulheres acima de 50 anos sobre a mamografia

 

A Liv Saúde, operadora de planos de saúde que pertence ao Grupo ICC, contou com a criatividade da agência EBMQUINTTO para se posicionar com uma campanha voltada para o Outubro Rosa. Com um olhar estratégico a agência comunicou a partir do conceito “Uma causa que carregamos no peito” a importância da mamografia para o diagnóstico do câncer de mama. 

 

“É muito comum vermos no período do Outubro Rosa campanhas que promovem o auto exame, todavia de acordo com INCA (Instituto Nacional de Câncer) o auto exame diagnostica somente 35% de tumores e 65% dos casos são diagnosticados pela mamografia e por isso precisamos falar mais sobre a mamografia e sobre outras formas de prevenção, como a medicina preditiva que antecipa o diagnóstico antes mesmo de qualquer sintoma”, diz Luísa Parente, gerente de marketing da Liv Saúde.

 

No entanto, a EBMQUINTTO teve a oportunidade de entender verdadeiramente o propósito da Liv Saúde ao contratar a operadora de saúde para os colaboradores da agência. Dessa forma, a agência tinha repertório com seu cliente para ousar e criar uma comunicação alinhada com o propósito da empresa.

 

“Antes da Liv Saúde ser cliente da EBMQUINTTO, nós já éramos clientes da Liv. Desde o cuidadoso processo de estudo e mudança do plano de saúde dos colaboradores da agência, a gente percebeu alguns detalhes importantes na forma de trabalho e cuidado da Liv, o que nos fez confirmar a escolha em conjunto com nossa equipe. E logo após a mudança uma colaboradora nossa precisou de uma atenção especial e foi prontamente atendida, tendo recebido um cuidado muito especial da equipe da Liv Saúde. Então, quando fomos provocados a criar a campanha do Outubro Rosa, nossa equipe sabia que poderia ousar mais e ir além, tanto com uma pegada bem criativa como com um conceito que encontrasse total aderência com o posicionamento do nosso cliente”, conta Duda Brígido, diretor da EBMQUINTTO.

 

 

O diretor de criação da EBMQUINTTO, Kendy Shirasu, conta que a campanha foi criada com o intuito de conscientizar e alertar mulheres acima de 50 anos sobre a importância de fazer a mamografia, um exame que detecta com mais eficácia possíveis tumores no peito. Além disso, Kendy esclarece o motivo por trás da escolha da modelo para a campanha.

 

“A campanha também convida essas mulheres para agendar o seu exame com a LIV em um dia especial com café da manhã e 0% de coparticipação. Uma forma de cuidar de perto com carinho, inovação e medicina preditiva, uma marca da Liv Saúde. Nós gostamos de trabalhar com representatividade. A nossa modelo transparece força, leveza e maturidade, a representação de uma mulher que se ama e se cuida, que toma a frente e enfrenta a vida de peito aberto”, conta.

 

Com o objetivo de ampliar o alcance da campanha foi desenvolvido um totem que demonstra a assertividade do diagnóstico da mamografia. Durante o Ceará RH 2022, congresso de gestão de pessoas, os participantes puderam compreender por meio de uma fotografia com flash do celular como a mamografia é capaz de detectar a presença de um tumor. Ao fazer o autotoque não era possível sentir a presença do tumor, porém com o flash do celular era visto.

 

 

Segundo o Kendy, diretor de criação da EBMQUINTTO, durante o processo de brainstorm para o Outubro Rosa, uma das ideias que chamou atenção foi um cartaz que pudesse enaltecer o exame de mamografia indo além do senso comum do autoexame. O diretor de criação conta detalhes até chegar ao desenvolvimento final do totem.

 

“Nosso problema foi descobrir como iríamos abordar a sensação tátil e, ao mesmo tempo, trabalhar com algo relacionado a luz e imagem. Pesquisamos vários processos de impressão e tintas especiais. Experimentamos quais tintas que apareciam sob a luz do sol, outra com luz negra, vernizes, até encontrarmos uma tinta que refletisse a luz de faróis de automóveis. Vencido este obstáculo, colocamos uma prótese mamária contendo um nódulo grande de silicone, perceptível ao toque, e pequenos pontos feitos com esta tinta refletiva, que só poderiam ser vistos com a ajuda de uma luz. Então, quando as pessoas seguem a instrução do texto para tirar uma foto com o flash ativado, revelam-se os pequenos nódulos e a mensagem principal da campanha. O resultado é a percepção da importância de realizar o exame de imagem, pois ela torna visível o que não é possível perceber através do toque”, conta Kendy.

 

 

Por fim, a Liv Saúde fortificou por meio da campanha o seu propósito como marca de cuidar das pessoas.

 

“Na LIV Saúde não poupamos esforços para cuidar verdadeiramente e esse cuidado vai muito além de promover o autoexame. Ligamos para todas as mulheres com idade acima de 50 anos para realizarem a mamografia com zero de coparticipação, além disso, quando for necessário um acompanhamento mais próximo, além de médicos especialistas, também oferecemos consultas de aconselhamento genético e exames de mapeamento genético não só para a beneficiária da LIV, mas também para as filhas dessa mulher, que mesmo sem apresentar qualquer sintoma, pode de forma preditiva iniciar o seu cuidado. Com essa campanha, demonstramos nosso jeito personalizado, exclusivo e inovador de cuidar de perto”, finaliza Luísa Parente, gerente de marketing da Liv Saúde.

 

SERVIÇO

Site: ebmquintto.com.br

Telefone: (85) 3253-5555

Endereço: R. Beni Carvalho, 130 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE, 60135-400