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Conheça o piauiense que revolucionou o marketing local, Rayfran Jones, CEO do Grupo B2B Creative

Publicado em

01/03/2023 11h00

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O CEO do Grupo B2B Creative conta sua história e revela como se apaixonou pelo mundo do marketing

Natural de Teresina, o piauiense Rayfran Jones é fundador da Trend Marketing e atual CEO do Grupo B2B Creative. Graduado em marketing, Rayfran sempre teve a veia comercial aguçada e o mundo do marketing foi o campo de atuação que encontrou para colocar seu dom em ação.

 

“O Marketing além de ser apaixonante é algo que brilha meus olhos, sempre fui muito criativo, antenado em tecnologia e apaixonado por vendas e relacionamento, nessa junção o Marketing apareceu como o divisor de águas na minha vida e fez me tornar o profissional que sou hoje”, conta.

 

Após a graduação em marketing, Rayfran iniciou sua atuação profissional como consultor comercial. Somando mais de dois anos de atuação nessa posição, o executivo foi capaz de construir um networking essencial para a decolagem da sua carreira.

 

“Essa experiência foi fundamental para me tornar o que sou hoje, aprendi o feeling do relacionamento, o timer dos negócios, e tive a oportunidade ampliar meu networking, até hoje me sinto um vendedor, afinal gerar experiências para os clientes que atendemos não é fácil em meio a um mercado tão competitivo”, relembra.

 

Com a certeza que queria investir no mercado da comunicação, Rayfran continuou atuando no mercado profissional, porém, a coragem o permitiu empreender e o executivo fundou a Trend Marketing. Fundada em 2016, o empreendimento surge como mais que uma agência de comunicação, e sim, a extensão do setor de marketing dos seus clientes, construindo estratégias, marcas e uma comunicação digital que cria valor para as pessoas e vantagem competitiva para os negócios.

 

“A ideia da agência surgiu de uma necessidade do mercado que eu consegui detectar, as agências que atuavam na época não conseguiam entregar o que eu estava buscando, dessa necessidade surgiu a Trend. O início foi desafiador, empreender, embora estivesse na minha veia, sentir na pele o frio na barriga de começar um negócio não é fácil, como trabalhava sempre externo na parte comercial, tive mais liberdade de tocar no início os dois processos juntos, claro sempre entregando um resultado positivo, na época fui o segundo consultor comercial com mais vendas do grupo no nordeste”, detalha o empresário.

 

 

Após 6 anos de atuação, a Trend vem construindo um trabalho que impacta o Nordeste. A agência já alcançou mais de 30 cidades do Nordeste e promete expandir sua atuação para todo o Brasil.

 

 

Em outubro de 2022, Rayfran viu a proporção do seu negócio. Enxergando os desdobramentos da Trend, o empresário decidiu oficializar cada um dos serviços e criou o Grupo B2B Creative. O Grupo surge com o propósito de contemplar a complexidade da comunicação das empresas, aumentar o alcance e monitorar os resultados.

 

“O grupo B2B surgiu da necessidade de controle das ramificações da Trend, por inicialmente ser uma agência 360 todo o controle era feito dentro da mesma, porém com o desmembramento de serviços o grupo surgiu para que possamos ter mais controle, aumentar carga de investimento e medir retorno. Acredito que o mercado esteja favorável ao crescimento depois da pandemia, as empresas esperam muito da nossa agência”, diz Rayfran.

 

Segundo dados divulgados pela Associação de Marketing Promocional (Ampro) sobre o Live Marketing, o setor movimenta mais de 40 bilhões no Brasil. Com o olhar inovador, o empresário não deixou a formação acadêmica de lado. De olho nas tendências, Rayfran se especializou em Live Marketing pela ESPM e conta como essa área o tem atraído.

 

“O live é uma extensão do Marketing Promocional, entender o significado, e principalmente como isso traria resultado para os meus clientes foi fundamental para despertar o meu interesse. A cada dia me apaixono mais pelo Live, ele é tão imenso e apaixonante que talvez alguns clientes não tenham noção ainda do poder que ele tem na hora da conversão em vendas e no encantamento do seu cliente”, conta.

 

Acumulando 7 anos em uma posição de gestão, Rayfran destaca como a liderança requer um esforço mental diário e como o exemplo é capaz de levar os colaboradores ao sucesso.

 

“Liderar requer um preparo mental diário, você precisa estar atualizado, você precisar entender de gente, acredito que liderar é ser espelho, eu procuro liderar pelo exemplo, e meu time entende isso, minha meta como empresário é ir além, deixar de fato um legado para pessoas e marcas, pois esse é o meu propósito de vida. Como dica eu gosto de usar a frase: O errado é errado, mesmo que todos estejam fazendo. E o Certo é Certo, mesmo que ninguém esteja fazendo. Não pense duas vezes, faça sempre o certo”, fala.

 

Com o propósito de ser referência no Nordeste, a Trend certifica que 2023 será o ano de gerar mais relacionamento com o cliente com a meta de entregar cada vez mais resultados.

 

“O desafio é criar uma relação mais próxima aos nossos clientes para entender suas dores e transformar isso em oportunidades, em ações e resultado, quanto mais eu entendo do meu cliente mais eu consigo gerar uma ação que converta em resultado, isso que me motiva para 2023, e claro crescer sempre buscando nosso objetivo principal que é ser referência no Nordeste”, finaliza.

 

Sobre a TREND

Fundada em Teresina (PI) há 5 anos, a Trend Marketing & Propaganda encanta o público com suas ativações em todo o Nordeste gerando resultados e experiências marcantes. Sendo referência no Live Marketing, a equipe é composta por múltiplos profissionais com talentos e habilidades diversificadas para que cada trabalho tenha seu diferencial. A Trend é parceira de grandes agências nacionais e responsáveis por executar ações para marcas como: BrisaNet, Unimed, Alphaville, Hapvida, Atacadão, Equatorial, Mob Telecom, Grupo Mateus, Cerbras, Uninassau, Humana Saúde, Caixa Econômica Federal dentre outras marcas regionais e nacionais.

 

Confira mais informações no site: www. universotrendmkt.com.br