Responsabilidade

Projeto Social Instituto Princesa Rivânia chega em Fortaleza

Publicado em

03/11/2023 15h41

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O Instituto oferece reconstrução facial para mulheres vítimas de violência, além de diversas frentes de apoio para proteção e saúde

O Projeto Social Princesa Rivânia é uma iniciativa que vai além da reconstrução facial e apoio emocional para mulheres vítimas de violência doméstica. Este projeto é uma homenagem à memória de Rivânia cuja vida foi interrompida por um feminicídio aos 33 anos. Desde o seu início, em 2022, o projeto já transformou a vida de mais de 40 mulheres violentadas, ajudando-as a recuperar a autoestima por meio da reconstrução facial. Além disso, essas mulheres recebem apoio psicológico, psiquiátrico, assistência social e jurídica, fortalecendo-as para enfrentar o desafio de sair do ciclo de violência.  Nos dias 6 a 8 de novembro, haverá o lançamento oficial do instituto em Fortaleza.

“Rivânia era uma mulher extraordinária, uma verdadeira princesa. Ela era linda, alegre e feliz, com uma sede insaciável por conhecimento. Rivânia acumulou diversas formações em odontologia, direito, especializações e até um mestrado”, conta a dentista Cláudia Starling.

Em honra à memória de sua irmã, Dra. Cláudia Starling tomou uma decisão de criar o Projeto Princesa Rivânia, para lembrar da vida que Rivânia levou e garantir que o legado dela fosse esperança para outras mulheres.

“Seus sonhos eram tão vastos quanto sua dedicação à caridade. Ela acreditava que tinha uma vida inteira à sua frente, cheia de amor, alegria e oportunidades para ajudar os outros. Tragicamente, a vida de Rivânia foi ceifada de forma covarde, vítima de feminicídio, pelas mãos de seu próprio marido. Seus sonhos, sua alegria e sua generosidade foram brutalmente destruídos, deixando um vazio irreparável em sua família, amigos e naqueles que ela tanto ajudou”, detalha a dentista.

O projeto oferece reconstrução facial gratuita para mulheres vítimas de violência, além disso, oferece apoio emocional, assistência jurídica, social e psicológica para essas vítimas. O objetivo é dar a essas mulheres a oportunidade de retomar o controle de suas vidas. Hoje, Dra. Claudia Starling é influenciadora com mais de 5 milhões de seguidores em suas redes sociais. Ela usa sua influência como brilhante dentista e mulher para dar destaque ao Instituto Princesa Rivânia.

“É sempre um imenso prazer ter você aqui comigo… E agora com o Maravilhoso Projeto Social Princesa Rivânia que tem como objetivo resgatar mulheres do ciclo de violência doméstica com atendimento gratuito para reconstrução facial”, diz Starling.

O Projeto convida todas as mulheres que enfrentam a violência doméstica a denunciarem e a se unirem a esta comunidade de apoio. A mensagem é clara ”Não se cale diante da violência”. O projeto oferece a transformação física e emocional necessária para reconstruir vidas, rostos e sonhos.