Campanhas

Consul fecha com Clube Atlético Juventus e “limpa” uniforme do clube paulista

Publicado em

28/02/2024 14h35

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Para celebrar o centenário do Moleque Travesso, empresa de eletrodoméstico patrocina a equipe e decide não estampar sua marca

No mercado esportivo brasileiro há um recorrente debate sobre a forte presença de patrocínios nos uniformes das equipes. Em sua mais recente campanha, a Consul optou por “limpar” o uniforme do Juventus, tradicional clube de São Paulo.

Na contramão do que muitas companhias desejam, ela decidiu não estampar seu logotipo na camisa do time, que completa 100 anos em 2024. A marca fará o clube entrar em campo pelo Campeonato Paulista da A2 sem marcas no uniforme. A ação foi criada pela DM9, agência de publicidade que atende o grupo, e tem como objetivo promover a nova linha de máquinas de levar roupa da companhia.

A “presença” da Consul é indicada por uma etiqueta, carregando a frase: “Patrocínio Limpo – Cuidamos da camisa do Juventus com todo o cuidado. Por isso ela está limpa. Sem marcas. Sem logos. Só as cores do Juventus. Só o emblema do Juventus.”

“As cores do time e o brasão do time são os elementos que o torcedor ama. Por isso, entregar de volta ao torcedor o manto como ele foi originalmente criado é a melhor maneira que existe de criar uma conexão real com o torcedor”, disse Patrícia Pessoa, diretora de marketing da Whirlpool, ao UOL.

“A Consul limpou a camisa do Juventus no ano do nosso centenário. A torcida juventina e todos os amantes do futebol estão celebrando essa ação e mostra que a Consul soube se inserir no contexto do futebol da maneira mais marcante possível”, acrescentou Tadeu Deradeli, presidente do Juventus, ao portal.