Influência

Dom Design apresenta identidade visual criada para marca Le Matin

Publicado em

27/08/2020 08h09

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Com atuação desde 2009 em Sobral, o estúdio Dom Design, que atende empresas da região Norte do Ceará e fora do estado, apresentou nas redes sociais o resultado de mais um projeto de identidade visual, o café e restaurante “Le matin”. Através de trabalhos criativos, senso artístico e conceitual, Adriano Mendes, designer gráfico e diretor do estúdio, compartilha o processo criativo com o Nosso Meio e a satisfação com o resultado do trabalho.

 

 

Para escolha da marca, foi pensado na palavra “Le Matin”, que traduzida para o francês significa manhã. “É com este conceito que criamos dois símbolos para representar a marca. O grão: pureza e aroma de um café selecionado para todas as manhãs e a folha que representa natureza e alimentação saudável para todos os dias”, destaca Adriano Mendes. Já as cores, foi escolhido o marrom por ser o tom que mais representa o café, e verde musgo “para dar um toque de classe, fugir daquele verde bandeira, deixando mais leve e sofisticado”, acrescenta.

 

 

Segundo Adriano, um dos maiores desafios na criação de uma marca é fugir do clichê em utilizar elementos como xícaras e talhares para representar o café e restaurante, além de deixar uma marca não restrita a algum tipo de ramo. Um dos objetivos para a marca é que ela possa ser encaixada em outros tipos de serviços, como buffet, padaria e outros serviços. “A nossa maior conquista foi ver satisfação do cliente em abraçar a ideia e trabalhar junto com a gente em toda a identidade visual e estou encantado com o resultado, cada marca é como um filho. O cliente confia muito na gente, então foi bem fácil e satisfatório realizar esse trabalho”, completa o designer gráfico.