Portal Nosso Meio

[pro_ad_display_adzone id="2120"]

Ebit Nielsen aponta Pão de Açúcar na liderança do e-commerce alimentar

Redação

Pão de Açúcar compartilha com o Nosso Meio a liderança do e-commerce alimentar do Brasil e fala com exclusividade sobre a satisfação com o resultado da pesquisa.

 

Segundo o levantamento da Ebit Nielsen, o paodeacucar.com é Top Of Mind quando se fala em comprar alimentos e bebidas pela internet. Ainda, levando em consideração o ranking completo, o e-commerce da marca saltou mais de 40 posições na comparação com a pesquisa anterior.

 

Pioneiro do e-commerce no varejo alimentar, o Pão de Açúcar vem estruturando consistentemente seus ativos físicos e digitais ao longo dos últimos anos, o que permitiu uma rápida resposta às mudanças do comportamento de consumo e o adiantamento do planejamento estratégico para aumentar a capacidade operacional do site. Como resultado dessa aposta da marca no e-commerce, atualmente, as vendas pelo paodeacucar.com já representam mais de 15% de todo o faturamento da bandeira. Há, ainda, a contribuição dos resultados de James, plataforma de entrega em até uma hora que complementa o ecossistema digital do Pão de Açúcar.

 

Para Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce do GPA, a inovação faz parte do DNA da companhia e é um dos pilares da bandeira Pão de Açúcar. “Pautados nela, fomos pioneiros e lançamos, em 1995, a primeira loja de comércio eletrônico de alimentos do país. De lá para cá não paramos de evoluir e seguimos investindo na inovação e oferecendo melhores opções de compra para que a jornada do consumidor seja cada vez mais  prática e prazerosa”, afirma o diretor. Atualmente, o Pão de Açúcar conta diversas modalidades de delivery em seu e-commerce, como o formato de entrega express, que realiza o serviço em até quatro horas; as entregas programadas, que são recebidas no dia seguinte, e o Clique & Retire, modalidade em que o cliente realiza a compra no site e retira em uma loja de sua escolha. “Oferecer modalidades que atendem a todos os momentos de compra dos clientes é um diferencial importante e que faz a diferença no relacionamento com os consumidores”, completa Rodrigo.

 

Promoções assertivas de categorias estratégicas no canal on-line também podem ser apontadas como exitosas no relacionamento com o cliente e, consequentemente, na lembrança da marca como referência no segmento. É o caso de vinhos, por exemplo. Nas lojas, o Pão de Açúcar já é líder na venda da bebida no Brasil e, com o avanço do e-commerce, a expectativa é alcançar também a liderança no ambiente on-line em três anos. Nos últimos dois meses, foram realizadas duas ações promocionais que alavancaram a venda de vinhos pelo pãodeacucar.com e também pela plataforma Pão de Açúcar Adega, especializada em bebidas premium (www.paodeacucar.com/adega). Juntos, os dois dias de promoção (23/05 e 23/07) venderam aproximadamente 550 mil garrafas de vinhos para todo o Brasil. Na edição de julho, o pãodeacucar.com registrou a maior venda da categoria em um único dia de toda a história do e-commerce da marca. Em ambos os casos, eram mais de mil rótulos de diferentes nacionalidades na dinâmica “Leve 4, Pague 2” e o sucesso da promoção pode ser explicado pela consolidação do e-commerce como um dos canais preferidos dos consumidores para adquirir vinhos, além das celebrações e comemorações estarem sendo realizadas em casa, por conta das recomendações de isolamento social.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp