Mercado

Favorita no mercado imobiliário, linha Beach Class da Moura Dubeux, apresenta soluções para moradia flexível

Publicado em

20/02/2024 09h32

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O Ceará já conta com cinco empreendimentos do segmento (Fortaleza, Unique, Meireles, Porto das Dunas e Cumbuco) e, em breve, terá o Beach Class Iracema

Conciliar vida, trabalho e diversão se tornou um quebra cabeça especialmente para aqueles que vivem em grandes cidades. Os deslocamentos e rotinas exigentes de trabalho pedem praticidade. Um modelo ideal tem de unir comodidade, lazer e serviços. Pensando nisso, a Moura Dubeux, uma das maiores empresas do mercado de Incorporação e Construção Civil brasileiro, lançou a linha Beach Class. Os empreendimentos aliam essas práticas a um conceito de moradia flexível – permitindo aos proprietários que se utilizem do imóvel como fonte de renda, locando-o por temporadas e usufruindo quando desejarem.

A transformação do mercado imobiliário se iniciou com as plataformas digitais de acomodação temporária e foi acelerada pelas mudanças de comportamento que vieram da pandemia. Dessa forma, a linha Beach Class se tornou uma das queridinhas da Moura Dubeux.

No Ceará, a incorporadora já lançou cinco empreendimentos nesse segmento: Fortaleza, Unique, Meireles, Porto das Dunas e Cumbuco. Em breve, o Beach Class Iracema também vai ser apresentado ao público, naquele que será o primeiro retrofit da Moura Dubeux no Estado. Em comum, todos proporcionam comodidade aos proprietários tendo serviços como recepção, estrutura de governança, minimarket, restaurante equipado, academia, piscina, espaço wellness, brinquedoteca e quadra.

Beach Class Iracema (lançamento em breve)

Beach Class Cumbuco

Beach Class Porto das Dunas

Beach Class Unique – Meireles

“Nós buscamos entender as novas aspirações do mercado imobiliário. Por isso, mesclamos diversos anseios dos consumidores dentro da linha Beach Class, que pode servir como moradia ou segunda residência – trazendo dividendos a seus proprietários. E o consumidor cearense demonstrou grande interesse. Prova disso é que o Estado se tornou nosso principal mercado em 2023, com uma contribuição grande desse tipo de empreendimento”, destaca Fernando Amorim, diretor de Incorporação da Moura Dubeux.

Os condomínios Fortaleza, Unique, Meireles e Porto das Dunas foram sucesso de vendas, bem como os primeiros dias de comercialização do Beach Class Cumbuco, que tiveram números animadores. Os bons resultados geram expectativas altas para o Beach Class Iracema. “Não entenda como prepotência, mas acredito que iremos comercializar todas as unidades em questão de dias”, complementa Amorim.

Retrofit com pegada ESG

Na Praia de Iracema, a Moura Dubeux fará seu primeiro retrofit na cidade, projeto de autoria do renomado arquiteto Francisco Hissa. O edifício onde funcionou o Hotel Blue Tree, a 200 metros da beira mar, será totalmente reformado, trazendo nova vida à região. O empreendimento terá 279 unidades de apartamentos studios, com área de 27m² a 35 m², assim como unidades quarto e sala.

A diretora Comercial e de Marketing da incorporadora, Eduarda Dubeux, explica os diferenciais que tornam o empreendimento tão atraente.

“Adquirimos um prédio sem uso, em uma região cobiçada da cidade e faremos um retrofit que vai torná-lo moderno. Vamos utilizar o ESG para aproveitar o máximo do projeto original, ao mesmo tempo em que implantaremos a nossa marca, que une conforto e comodidade aos proprietários”, ressalta.

Com 40 anos de mercado, a Moura Dubeux é a única incorporadora do Nordeste listada na B3 e uma das maiores do Brasil no MAP (médio e alto padrão). A incorporadora colheu bons frutos com a entrada na bolsa, em 2020, como a ampliação da capacidade de investimento. Em 2023 isso se refletiu no segundo lugar em volume de vendas no segmento médio/alto padrão no Brasil.

Mais do que isso, a abertura de capital fortaleceu a governança e as ações em ESG da companhia.

“Pensamos em soluções ambientais já na concepção de cada empreendimento. Isso no permite potencializar o desenvolvimento urbano. Quando pensamos em um retrofit como o Beach Class Iracema, por exemplo, visamos deixar um legado para a cidade”, completa Eduarda Dubeux.

Acolhida na Casa MD 

A experiência única do cliente Moura Dubeux começa com o acolhimento. Fortaleza é prova disso abrigando uma das unidades da Casa MD. Não se trata de um ponto de venda, mas de um local para receber bem os que buscam as melhores soluções para seus anseios. Na capital cearense, a Casa MD fica na Avenida Rui Barbosa, 901 – em uma localização privilegiada, a 700 metros da Beira Mar e próxima a locais como a Praça Luíza Távora.

A ideia materializa o conceito de posicionamento da incorporadora de “saber vem de viver”. Ao entrar no ambiente, o visitante tem um momento de exclusividade e muito conforto – como se estivesse no aconchego do seu lar. No ambiente, é possível conhecer todas as oportunidades à venda da empresa em um só local.

Além da presença de corretores especializados, a Casa MD proporciona a possibilidade de simular a vivência em alguns empreendimentos da incorporadora, como o Beach Class Unique. Além disso, é possível ver ambientes projetados, maquetes de empreendimentos e um decorado. A experiência pode acontecer de segunda a sábado, de 08h às 18h.