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Inspirado em canção de Jorge Ben Jor, ArcelorMittal lança campanha de comunicação de marca

Publicado em

26/02/2024 14h45

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Inspiração busca aproveitar a brasilidade do hit musical para trazer ao conhecimento do público os atributos de marca da multinacional.

Para ampliar o conhecimento de sua marca e torná-la ainda mais reconhecida no País, a ArcelorMittal, maior produtora de aço no Brasil e líder mundial, lançou uma extensa campanha publicitária. A estratégia foi desenvolvida pela N.Ideias, do publicitário Nizan Guanaes, e pela Agência de Publicidade DM9.

A grande surpresa foi a utilização de um jingle inspirado na canção “W Brasil”, de autoria de Jorge Ben Jor. A aposta é aproveitar a brasilidade desse hit musical e trazer ao conhecimento do público em geral os atributos de marca da multinacional.

A ação foi lançada na Rede Globo, no intervalo do Jornal Nacional e do Fantástico, no digital e seguiu também para emissoras de rádio, cinemas, além de mídia de rua (Out of Home-OOH). Ela será veiculada em fevereiro nas praças de Belo Horizonte, Juiz de Fora, João Monlevade (MG), Vitória (ES), São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE), onde a ArcelorMittal possui unidades, além de diversos municípios em que possui centros de distribuição. Em março, a campanha será estendida também para as emissoras de TV fechadas, com destaque para CNN, Globo News, Band Sport, Sportv, ESPN, dentre outras.

Toda a estratégia vem sendo planejada com desdobramentos em ações de comunicação interna, promovendo o engajamento dos empregados da empresa, além de desdobramento no ambiente digital nas principais redes sociais.

“Esta campanha é parte de uma robusta estratégia de comunicação para tornar a ArcelorMittal uma empresa mais conhecida e reconhecida no país. Somos a maior produtora de aço no Brasil e líder mundial, presentes em grandes obras, setores econômicos importantes e na vida das pessoas há mais de 100 anos. Inúmeras histórias de inovação, qualidade em produtos e serviços, desenvolvimento social e ambiental fazem parte dessa jornada centenária e precisam ser contadas, nos aproximando da sociedade como um todo”, afirma Juliana Machado, gerente geral de Marca, Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da ArcelorMittal Brasil.

Durante a campanha estão sendo apresentados alguns dos pilares da empresa, como liderança e inovação, sua dimensão mundial e nacional e seu propósito de produzir “aços inteligentes para as pessoas e o planeta”.

Painéis no aeroportos

Como parte da estratégia de ampliar o conhecimento da marca pelos brasileiros e fortalecer o seu vínculo com a sociedade, a marca ArcelorMittal estreou em janeiro nos painéis das áreas de embarque e desembarque nos principais aeroportos do Brasil. A ação contempla os aeroportos de Campinas (SP), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Vitória (ES), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).