Destaque

Luis Lobão brilha em evento do Nosso Meio em comemoração ao Dia do Profissional de Marketing

Por Victoria Lima

09/05/2024 14h46

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Na noite da última quarta-feira (08), profissionais de marketing do mercado nordestino se reuniram em um evento exclusivo promovido pelo Nosso Meio para celebrar o Dia do Profissional de Marketing. O evento, marcado por uma atmosfera rica e repleta de experiências únicas, foi palco de momentos memoráveis para todos os presentes.

Realizado no sofisticado salão principal do La Maison, o evento contou com a presença de marcas de destaque que proporcionaram experiências inovadoras e envolventes aos participantes. A Fábula Live Marketing apresentou um selfie point em alusão a data comemorada. Já a Terravista 360, apresentou uma tecnologia imersiva com música e dança. Ambas marcas apresentaram o que há de mais atual e criativo no mundo do marketing.

Selfie Point assinado pela Fabula Live Marketing
Experiencia audiovisual promovida pela Terravista360

“O evento foi simplesmente incrível! As ativações proporcionadas pelas marcas foram um verdadeiro show à parte. A ativação da Terravista360 foi uma experiência única, que nos envolveu completamente e trouxe uma atmosfera de alegria e descontração para o evento. Além disso, o selfie point foi um sucesso absoluto! Foi muito divertido poder registrar momentos especiais com os colegas e compartilhar nas redes sociais”, afirma Iara Félix Avelino, Gerente de Marketing e Merchandising do Shopping Eusebio.

Entre os presentes, destacam-se personalidades importantes do mercado publicitário, executivos de grandes empresas e empreendedores de sucesso. Mais de 30 marcas estavam representadas no local. O encontro foi uma oportunidade única, não apenas de networking, mas também de estabelecer novas parcerias e negócios promissores. 

“Foi realmente impressionante participar desse evento! O ambiente de negócios era palpável, com a presença de pessoas importantes de diversas marcas do mercado. Foi uma oportunidade única de networking e de estabelecer novas conexões profissionais. As rodas de conversa, os espaços de networking e as atividades interativas foram essenciais para promover a troca de experiências e a realização de novas parcerias. Esses movimentos que o Nosso Meio faz são extremamente relevantes para o mercado, pois além de serem uma fonte rica de conhecimento e inspiração, também oferecem oportunidades concretas de fazer negócios. O mercado só tem a ganhar com iniciativas como essa, que impulsionam o crescimento e a inovação em nosso setor”, comenta Chateaubriand Arrais, Founder e CEO da Tatics.

O fundador e diretor do Nosso Meio, Fernando Hélio Brito, subiu ao palco para celebrar e agradecer aos presentes. 

“Hoje, não apenas comemoramos o Dia do Profissional de Marketing, mas também celebramos a criatividade, a inovação e o comprometimento que cada um de nós traz para o nosso trabalho diário. Neste momento, gostaria de propor um brinde: um brinde a todos nós, que dedicamos nossas energias e paixões ao mundo do marketing. Que continuemos a inspirar uns aos outros, a superar desafios e a criar um impacto positivo em nossas áreas de atuação. Que este evento seja apenas o começo de novas colaborações, aprendizados e conquistas. Que possamos sair daqui hoje renovados e motivados para enfrentar os desafios que estão por vir”, falou ao público. 

O ponto alto da noite foi a palestra inspiradora de Luis Lobão, renomado especialista em marketing estratégico. Com vasta experiência no mercado e reconhecido por suas contribuições para o setor, Lobão compartilhou insights valiosos sobre “Marketing Estratégico: Criando Negócios Longevos e Competitivos”.

“Hoje estou aqui como conselheiro, quero mostrar a vocês o que estamos fazendo nas nossas empresas, porque existem alguns elementos do sucesso empresarial que são comuns entre as maiores e melhores empresas por todo o mundo”, afirmou o palestrante. 

Sua abordagem foi dinâmica e perspicaz, e trouxe à tona questões cruciais sobre como construir negócios sólidos e competitivos em um ambiente em constante transformação. Lobão trouxe exemplos de como a experiência que uma marca proporciona para o seu cliente são o diferencial para a fidelização daquele público e listou 4 pontos importantes para esse processo:

Jornada sem atrito e personalizada;

Degustação do produto ou serviço, e senso de propriedade;

Inspiração, encantamento;

Cuidado no serviço; 

Em sua fala, Lobão mostrou que os desafios de crescimento das empresas são mais complexos hoje do que antigamente. Atualmente, o ciclo de vida de uma empresa dura 10 anos, e não 30. É preciso construir um radar, ter visão e pensamento estratégico, para começar a enxergar novos modelos de negócios antes da maioria. 

A palestra de Lobão foi um verdadeiro deleite para os participantes, que tiveram a oportunidade única de absorver conhecimentos fundamentais para o sucesso no mundo dos negócios. Sua expertise e visão estratégica ofereceram insights práticos e inspiradores, deixando uma marca indelével na audiência presente.

Com uma atmosfera vibrante e repleta de oportunidades, o evento promovido pelo Nosso Meio foi mais do que uma simples comemoração: foi um verdadeiro reflexo do dinamismo e da inovação que caracterizam o universo do marketing moderno.