Na noite da última quarta-feira (08), profissionais de marketing do mercado nordestino se reuniram em um evento exclusivo promovido pelo Nosso Meio para celebrar o Dia do Profissional de Marketing. O evento, marcado por uma atmosfera rica e repleta de experiências únicas, foi palco de momentos memoráveis para todos os presentes.
Realizado no sofisticado salão principal do La Maison, o evento contou com a presença de marcas de destaque que proporcionaram experiências inovadoras e envolventes aos participantes. A Fábula Live Marketing apresentou um selfie point em alusão a data comemorada. Já a Terravista 360, apresentou uma tecnologia imersiva com música e dança. Ambas marcas apresentaram o que há de mais atual e criativo no mundo do marketing.
![](https://nossomeio.com.br/wp-content/uploads/2024/05/01-199-1024x684.jpg)
![](https://nossomeio.com.br/wp-content/uploads/2024/05/02-211-1024x684.jpg)
“O evento foi simplesmente incrível! As ativações proporcionadas pelas marcas foram um verdadeiro show à parte. A ativação da Terravista360 foi uma experiência única, que nos envolveu completamente e trouxe uma atmosfera de alegria e descontração para o evento. Além disso, o selfie point foi um sucesso absoluto! Foi muito divertido poder registrar momentos especiais com os colegas e compartilhar nas redes sociais”, afirma Iara Félix Avelino, Gerente de Marketing e Merchandising do Shopping Eusebio.
Entre os presentes, destacam-se personalidades importantes do mercado publicitário, executivos de grandes empresas e empreendedores de sucesso. Mais de 30 marcas estavam representadas no local. O encontro foi uma oportunidade única, não apenas de networking, mas também de estabelecer novas parcerias e negócios promissores.
“Foi realmente impressionante participar desse evento! O ambiente de negócios era palpável, com a presença de pessoas importantes de diversas marcas do mercado. Foi uma oportunidade única de networking e de estabelecer novas conexões profissionais. As rodas de conversa, os espaços de networking e as atividades interativas foram essenciais para promover a troca de experiências e a realização de novas parcerias. Esses movimentos que o Nosso Meio faz são extremamente relevantes para o mercado, pois além de serem uma fonte rica de conhecimento e inspiração, também oferecem oportunidades concretas de fazer negócios. O mercado só tem a ganhar com iniciativas como essa, que impulsionam o crescimento e a inovação em nosso setor”, comenta Chateaubriand Arrais, Founder e CEO da Tatics.
O fundador e diretor do Nosso Meio, Fernando Hélio Brito, subiu ao palco para celebrar e agradecer aos presentes.
![](https://nossomeio.com.br/wp-content/uploads/2024/05/DSC1716-1024x684.jpg)
“Hoje, não apenas comemoramos o Dia do Profissional de Marketing, mas também celebramos a criatividade, a inovação e o comprometimento que cada um de nós traz para o nosso trabalho diário. Neste momento, gostaria de propor um brinde: um brinde a todos nós, que dedicamos nossas energias e paixões ao mundo do marketing. Que continuemos a inspirar uns aos outros, a superar desafios e a criar um impacto positivo em nossas áreas de atuação. Que este evento seja apenas o começo de novas colaborações, aprendizados e conquistas. Que possamos sair daqui hoje renovados e motivados para enfrentar os desafios que estão por vir”, falou ao público.
O ponto alto da noite foi a palestra inspiradora de Luis Lobão, renomado especialista em marketing estratégico. Com vasta experiência no mercado e reconhecido por suas contribuições para o setor, Lobão compartilhou insights valiosos sobre “Marketing Estratégico: Criando Negócios Longevos e Competitivos”.
“Hoje estou aqui como conselheiro, quero mostrar a vocês o que estamos fazendo nas nossas empresas, porque existem alguns elementos do sucesso empresarial que são comuns entre as maiores e melhores empresas por todo o mundo”, afirmou o palestrante.
![](https://nossomeio.com.br/wp-content/uploads/2024/05/DSC7559-1024x684.jpg)
Sua abordagem foi dinâmica e perspicaz, e trouxe à tona questões cruciais sobre como construir negócios sólidos e competitivos em um ambiente em constante transformação. Lobão trouxe exemplos de como a experiência que uma marca proporciona para o seu cliente são o diferencial para a fidelização daquele público e listou 4 pontos importantes para esse processo:
Jornada sem atrito e personalizada;
Degustação do produto ou serviço, e senso de propriedade;
Inspiração, encantamento;
Cuidado no serviço;
Em sua fala, Lobão mostrou que os desafios de crescimento das empresas são mais complexos hoje do que antigamente. Atualmente, o ciclo de vida de uma empresa dura 10 anos, e não 30. É preciso construir um radar, ter visão e pensamento estratégico, para começar a enxergar novos modelos de negócios antes da maioria.
A palestra de Lobão foi um verdadeiro deleite para os participantes, que tiveram a oportunidade única de absorver conhecimentos fundamentais para o sucesso no mundo dos negócios. Sua expertise e visão estratégica ofereceram insights práticos e inspiradores, deixando uma marca indelével na audiência presente.
Com uma atmosfera vibrante e repleta de oportunidades, o evento promovido pelo Nosso Meio foi mais do que uma simples comemoração: foi um verdadeiro reflexo do dinamismo e da inovação que caracterizam o universo do marketing moderno.
![](https://nossomeio.com.br/wp-content/uploads/2024/05/DSC7766-edited-scaled.jpg)