O profissional possui mais de 20 anos de experiência em trade marketing, merchandising, planejamento promocional e estratégia digital.
O Grupo Aço Cearense passa agora a contar com Magnum Sampaio, o profissional passa a ser responsável agora pelas estratégias de Branding, Publicidade, Trade Marketing, Marketing Digital e Eventos no Grupo. Magnum, que já atuava no grupo, foi promovido para liderar projetos estratégicos, com foco em resultados mensuráveis, inovação e crescimento do negócio.
“Assumir o cargo de Coordenador de Marketing é a consolidação de um trabalho feito com dedicação e foco em resultados. É uma honra contribuir para os 45 anos de história do Grupo, gerando valor para clientes, colaboradores e parceiros. Sinto-me motivado a liderar novos projetos estratégicos e a continuar impulsionando a inovação e o crescimento da empresa.”, explica o profissional.
Magnum Sampaio já atuava no Grupo Aço Cearense e foi responsável por liderar o rebranding do Grupo e suas 4 marcas, responsável também pela implementação da gerência da primeira campanha publicitária nacional em celebração aos 45 anos do Grupo.
O profissional acumula experiencias em empresas como Nestlé, FIFA e M. Dias Branco, e explica como essa bagagem o auxiliará no novo cargo.
“Essas experiências foram fundamentais para a construção do meu perfil profissional. Na Nestlé e M. Dias Branco, desenvolvi uma visão estratégica de trade marketing. Na FIFA, aprimorei habilidades em eventos de grande impacto, com foco em planejamento e execução sob pressão. Essa trajetória me preparou para liderar iniciativas estratégicas no Grupo Aço Cearense.“, explica o profissional.
Perguntado sobre sua expectativa de atuação no novo cargo junto ao Grupo e sobre o seu desejo em aprender e implementar na empresa, Magnum esclarece.
“Minha expectativa é consolidar o marketing como pilar estratégico do Grupo. Quero fortalecer a presença digital, otimizar campanhas de trade marketing e eventos, além de ampliar o reconhecimento das marcas. O foco é inovação, resultados mensuráveis e estratégias que conectem o propósito do Grupo Aço Cearense ao mercado e aos clientes.”, comenta.
“Quero aprofundar meu conhecimento no mercado B2B de aço e explorar novas ferramentas e tendências tecnológicas para otimizar a jornada do cliente. Pretendo implementar ações de transformação digital focadas em resultados e fortalecer o posicionamento do Grupo no mercado nacional. Também desejo promover campanhas e eventos inovadores que impactem diretamente os resultados comerciais.”, finaliza.