Artigos

Marcas e marcos de um legado

Por Redação

02/07/2024 10h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Rafaela Machado, diretora de marketing, inovação e sucesso do cliente na Mota Machado

Em tempos de rápidas transformações, as empresas enfrentam o desafio de se adaptar e se posicionar de forma relevante no mercado. No mundo corporativo atual, palavras como sustentabilidade e responsabilidade social ganharam um protagonismo fundamental.

Elas não são apenas tendências, mas imperativos para qualquer empresa que deseja prosperar no longo prazo. Na Mota Machado, esse desafio é encarado com uma visão clara, construir um legado sólido e positivo, que vá além das obras físicas, impactando positivamente a sociedade e o meio ambiente. 

Com mais de 56 anos, a construtora tem ASG como bússola. Cada decisão, projeto e ação é guiada por esses princípios. Incorporar práticas sustentáveis e responsáveis não é apenas uma escolha estratégica, mas uma necessidade para assegurar um futuro próspero e equilibrado.

A prova deste trabalho está reconhecida com a nossa conquista pela quarta vez na certificação GPTW, e um selo Edge, certificação verde internacional, com o edifício Al Mare em São Luís. 

A sustentabilidade é um dos pilares mais relevantes em nossas discussões, entendemos que as nossas ações de hoje moldam o amanhã. Temos consciência do impacto que causamos, e não por acaso somos a primeira construtora do Norte e Nordeste a publicar as emissões de carbono no padrão do GHG Protocol, criado com o objetivo de estimular e desenvolver a cultura corporativa de inventário de emissões de gases do efeito estufa no Brasil.

Fazer o certo é a base de nossa filosofia de trabalho. Nos destacamos pelo compromisso com a transparência, integridade e responsabilidade. Nossos projetos são conduzidos com respeito às normas, aos nossos colaboradores e às comunidades onde atuamos. Esse compromisso nos permite construir relações de confiança e credibilidade. 

Uma empresa é feita de pessoas. E na Mota Machado, queremos que nossos colaboradores se sintam valorizados e orgulhosos de fazer parte da nossa equipe. Para isso, investimos em programas de desenvolvimento profissional, promovemos um ambiente de trabalho inclusivo e incentivamos a participação ativa nas decisões que moldam nosso futuro.

Possuímos o Programa de Desenvolvimento das Lideranças de Obra e Corporativa, Plano de Desenvolvimento Individual e Plano de Cargos e Carreiras. 

Construir um legado é um desafio contínuo, mas na Mota Machado, estamos comprometidos em deixar marcas que vão além das estruturas físicas. Queremos ser reconhecidos pela nossa integridade, responsabilidade e pela forma como valorizamos o capital humano.

Nos orgulhamos do nosso legado, que sempre vislumbramos pelo retrovisor, mas nunca perdemos a atenção e o foco de olhar para o futuro. O compromisso com os princípios ASG, a sustentabilidade e a construção de um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso nos guiará para os próximos 56 anos.

Rafaela Machado, Diretora de Marketing, Inovação e Sucesso do Cliente da Mota Machado.