Campanhas

Marcas se posicionam com ações e campanhas no Dia Internacional da Mulher

Publicado em

08/03/2024 15h15

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Iniciativas reforçam a importância da data e a representatividade para as marcas

O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira, 8, acaba sendo uma oportunidade para as marcas reforçarem seu posicionamento acerca da equidade de gênero e do combate os entraves que ainda fazem com que as profissionais vivenciem situações desiguais no mercado de trabalho e na sociedade.

Neste ano, algumas empresas aproveitaram o 8 de março para divulgar iniciativas em prol de causas relacionadas à inclusão. Já outras destacaram a força feminina em campanhas. Confira:

Nestlé

O dia 8 de março é marcado pela celebração do Dia Internacional da Mulher. Neste ano, a Nestlé, por meio dos Chocolates Nestlé® e em parceria com a Ogilvy, lança a campanha “Não dê bombom hoje”, desafiando as pessoas a quebrarem os estereótipos associados à data, quando é comum presentear mulheres com chocolates. O objetivo da marca é incentivar o público a refletir sobre questões importantes e que farão a diferença na vida delas, como equidade de gênero, oportunidades de emprego e jornadas de trabalho equilibradas.

COUROFINO

A COUROFINO lança sua mais nova campanha, “Elas Inspiram: Todas as mulheres, todas as belezas”, uma homenagem especial e poderosa à diversidade e à força feminina. Com o manifesto que rejeita padrões impostos e celebra a beleza em sua forma mais autêntica e diversificada, a COUROFINO destaca que a beleza transcende barreiras, cores e medidas. A empresa escolheu destacar cinco mulheres extraordinárias, cujas jornadas de vida encapsulam lutas, superações e triunfos. Essas mulheres, de diferentes realidades, são o coração da campanha, simbolizando a força, resiliência e beleza que residem em cada uma delas.

Brisanet 

A Brisanet está orgulhosamente lançando a campanha Intitulada “O Presente ao Alcance de Todas”. A iniciativa visa transformar o slogan da marca, “O Futuro ao Seu Alcance”, em uma poderosa mensagem de visibilidade feminina. A nova campanha defende a liberdade das mulheres para ocupar espaços desejados, tanto no âmbito profissional quanto pessoal, valorizando suas expressões identitárias.

M. Dias Branco

Para celebrar e reforçar o papel da mulher na comunidade, em março, a companhia cria a campanha “Nós por elas. Semear a equidade e cultivar a igualdade”, que inclui live, podcast com colaboradoras e doação de absorventescontra pobreza menstrual ao longo do mês. A campanha visa estimular e promover o diálogo sobre iniciativas que buscam aprimorar a qualidade de vida das mulheres, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Com um enfoque educativo e de celebração, será destacada a jornada da companhia em prol da equidade de gênero.

Diamantes

A Diamantes, um dos maiores grupos de moda íntima do Brasil, apresenta a sua nova campanha, “SUCESSO É SER VOCÊ”. A campanha é uma homenagem a todas as mulheres de sucesso, aquelas que são protagonistas de suas histórias e que encontram na Diamantes uma aliada em suas jornadas para alcançar o sucesso pessoal. A campanha tem como objetivo principal posicionar a marca como uma aliada das mulheres, destacando-as como protagonistas de suas próprias histórias.

Loungerie 

Reforçando seu posicionamento de mercado e com o objetivo de atender todos os tipos de corpos e estilos, a grife de lingeries de luxo conta com uma extensa variedade de produtos em seu portfólio e, para acompanhar a campanha, apresenta novas cores e peças que contemplam as diversas vontades e necessidades do dia a dia das mulheres. A campanha abusa do conceito mix & match e aposta na variedade de cores e shapes das lingeries, a fim de trazer à tona diferentes desejos e vontades femininos.

Guanabara

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a empresa de transporte Guanabara promoveu uma ação especial na Rodoviária de Fortaleza. A iniciativa visa homenagear e reconhecer a importância das mulheres. Durante toda a manhã, houve distribuição de rosas, símbolo clássico de apreço e admiração, para todas as mulheres que estiverem presentes. Além disso, o momento contou com música ao vivo, proporcionando uma experiência ainda mais agradável aos passageiros que aguardam seus embarques.

Unimed Ceará 

Em homenagem ao Dia da Mulher, a Unimed Ceará inaugura a temporada especial do Podcast Papo Saúde “Com Elas”. Durante todo o mês de março, a iniciativa trará episódios com enfoque nas questões que permeiam o universo feminino, suas lutas, conquistas e desafios. O intuito é promover diálogos que impactam diretamente no bem-estar e na saúde emocional das mulheres.

Goldentec

A marca Goldentec lançou em suas mídias digitais um vídeo institucional com o tema “Mulheres Que Fazem a Diferença”. O material é uma homenagem não só às profissionais que trabalham na marca, como também à todas as mulheres do mercado de trabalho que fazem a diferença todos os dias na sociedade e no meio corporativo. O vídeo apresenta algumas representantes da marca compartilhando suas inspirações, fontes de força diária, motivações e também os desafios e obstáculos que elas enfrentam no dia a dia, seja na vida pessoal, social ou profissional.