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Mídias sociais: como humanizar a sua marca da melhor forma possível

Publicado em

16/01/2024 09h28

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Diante da alta competitividade do mercado, a boa experiência do cliente com marcas empresariais e marcas pessoais se mostram extremamente necessárias, não só pelas vendas, mas por identificação com seu público e relevância. Elas possuem individualidade e personalidade próprias, quando bem utilizadas.

Marcas empresariais, mesmo tratando-se de CNPJ, possuem uma identidade, sendo ela trabalhada ou não. Essa identidade empresarial é percebida pelo seu consumidor desde o primeiro contato de reconhecimento, seja através das mídias sociais, de anúncio ou através da troca de contato em mensagens.

Muitos empresários se perdem na coerência e constância de identidade e valores em suas marcas. Dessa forma, criar uma personalidade autêntica, constante e coerente em todos os níveis e pontos de contato é fundamental para que os clientes percebam uma marca confiável tornando seu público fãs do seu negócio, segundo a profissional.

Para criar isso, tenha um storytelling. Embora pareça novo para quem não tem afinidade com a construção de marcas, não é nada mais, nada menos, do que uma narração de história REAL.

Considero o storytelling uma ferramenta humana, pois toda história é construída por processos. São aqueles momentos que, marcas empresariais ou marcas pessoais, tiveram um grande êxito, mas em outro momento passaram por situações desafiadoras que permitiram que a sua marca chegasse a um novo patamar.

A eficiência dessa ferramenta se encaixa perfeitamente para todos os tipos de marcas, seja ela empresarial ou pessoal, afinal, todos nós temos uma história para contar. E, como todo humano, as marcas devem conter uma personalidade própria, e se necessário, para um bom posicionamento, distanciado da personalidade dos seus fundadores. Marcas não são criadas para nós, mas para outros.

Busque os valores desse profissional e veja se são coerentes com o que eles pregam. Acompanhe toda a construção, o engajamento, o diálogo com a sua marca. Veja a coerência do que você quer com o que ele oferece.

Sobre a autora:

Anne Brasileiro- Mercadóloga e diretora da Brandmed

A Brandmed é uma empresa especializada em marketing para profissionais da área da saúde.