A campanha vai estar ativa durante todo o mês de novembro, combinando ações para conversão de vendas e sustentação de marca
A Mootag assina a campanha de Black Friday 2024 da Acer do Brasil. Com estratégia desenhada em três fases — Pré-Black Friday, Black Friday e Cyber Week —, a campanha vai estar ativa durante todo o mês de novembro, combinando ações voltadas à conversão de vendas a um plano de sustentação de marca com presença online e offline. A proposta é atender a um mercado consumidor cada vez mais dinâmico, integrando tecnologia e lifestyle ao portfólio de produtos Acer.
“Esta é uma das principais datas do ano para a Acer no Brasil, e nós queríamos mais do que uma campanha de descontos. Precisávamos de uma abordagem que acompanhasse o consumidor em cada fase da jornada de compra. A Mootag nos ajudou a estruturar uma comunicação que alia conversão e branding, de forma estratégica”, explica Camila Namie, gerente de marketing da Acer do Brasil.
A campanha tem uma média de 900 peças criativas em todas as fases e abrange no plano de mídia mais de 13 veículos, sendo exibida tanto em canais digitais quanto tradicionais. A campanha conta também com a presença de dez influenciadores digitais, os “InfluAcers”, como estratégia para aumentar a presença da marca nas principais redes sociais. Nomes como Gaules, Bruna Frog e Felipe GoldenBoy se unem a Nyvi Estephan, David Tavares e Nicolle Merhy. O marketing de influência é assinado pela Máquina.
“Para a Black Friday, o desafio da criação foi elaborar um conceito que envolvesse o consumidor na atmosfera Acer, oferecendo a ele a oportunidade de explorar as melhores oportunidades e os melhores descontos. A partir desta ideia, o nosso time de criação construiu o conceito criativo ‘Universo de Ofertas – Black Friday 2024’, no qual todo o enxoval criativo tomou forma para cobrir o plano de mídia, o varejo, as redes sociais e o CRM”, detalha Waldir Terence, diretor de projetos da Mootag.
As três fases da campanha possuem objetivos distintos. Na Pré-Black Friday, o foco está na sensibilização e no engajamento inicial, preparando o público para os descontos que virão. Na etapa principal da Black Friday, os esforços são direcionados à conversão de vendas, utilizando estratégias de performance mais intensas, como segmentação e re-targeting, visando impactar consumidores em diferentes momentos da jornada. A última fase, a Cyber Week, mantém o fluxo de vendas e oferece uma segunda chance para aqueles que ainda não aproveitaram as ofertas.
“Com a campanha de Black Friday da Acer, exploramos o ‘brandformance’, unindo a performance com o fortalecimento da marca. É uma estratégia que garante conversão, sem perder de vista o posicionamento da Acer. Nosso desafio foi criar uma campanha que pudesse, ao mesmo tempo, estimular as vendas e destacar os valores da marca em meio a um dos períodos mais competitivos do ano”, afirma Roberto Goichman, CEO da Mootag.
“A Acer é uma marca consolidada em inovação, e nossos consumidores esperam mais do que produtos de qualidade. Querem uma experiência completa. O trabalho da Mootag foi essencial para que mantivéssemos esse compromisso com o consumidor, oferecendo campanhas que não só convertem, mas também dialogam com o estilo de vida que a Acer representa”, finaliza Camila Namie.