Influência

Nelson Cadena lança livro que conta a história da mídia OOH na Bahia

Por Redação

18/07/2022 17h39

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A obra idealizada pelo Sepex Bahia tem como objetivo deixar registrada a importante história do meio OOH na capital baiana.

O Jornalista, Publicitário e Escritor Nelson Cadena, lançou em Salvador seu mais novo livro “Olhares de Rua”, que conta a história da mídia exterior na boa terra. O livro foi uma iniciativa do Sindicato de Empresas de Mídia Exterior da Bahia (Sepex Bahia).

A obra aborda desde as mais antigas plataformas de mídia do setor, em ordem cronológica cartazes de rua, empenas, cartazes de bondes, mobiliário urbano, outdoor e anúncios de neón, até as contemporâneas, após a década de 1960: triedros, front- light, topos de prédio, defensas, busdoor, postes indicativos, mídia taxi, rodoviária, aeroporto, ferry-boat, pedágios, estádio da Fonte Nova, painel de led e a mídia exterior temporária, o caso do Carnaval da Bahia.

Além de uma abordagem sobre as origens e evolução de cada plataforma de mídia, o livro conta a história do Sepex/Ba e da Central de Outdoor/Ba, o surgimento dessas entidades e o contexto. No último capítulo, o autor relaciona 50 plataformas de mídia OOH atualmente disponibilizadas ao mercado na Bahia. 

 

“Onde quer que se direcionem os olhares de rua, encontram esta, ou aquela plataforma de mídia exterior, algumas seculares”, afirma o escritor.

 

Nelson Cadena é autor de 15 livros, oito da área de comunicação, dentre os quais “Brasil.100 anos de Propaganda” (Editora Referência) e 450 Annos de Propaganda na Bahia (Editora Santa Helena).

Confira também: 

Cerveja Tiger apresenta nova embalagem e anuncia expansão para as regiões Centro-Oeste e Norte