Movimentos do mercado

Nortpool Furlani é o novo diretor de marketing da Multiverso Educação

Por Redação

05/01/2023 11h07

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Com uma trajetória profissional marcada por passagens em multinacionais, Nortpool Furlani encara um novo desafio em criar uma marca do zero no mundo da educação

Formado em Engenharia Civil, Nortpool Furlani possui mais de 20 anos de experiência no marketing. Apaixonado pela área, Nortpool já trabalhou em empresas como Nike, Coca-Cola e Bacardi. Atualmente, o engenheiro entrou em um novo mercado: o mundo da educação. Nortpool Furlani é o novo diretor de marketing da Multiverso Educação. Em exclusividade para o Nosso Meio, Furlani conta como conheceu o CEO da empresa – Fernando Pontes – e recebeu a proposta.

 

“Conheci o Fernando Pontes em 2019. Ele me contactou depois de ter me visto palestrando em um evento em Fortaleza. Na ocasião eu ainda trabalhava para a Nike e estava morando em São Paulo. Confesso que não entendi muito bem o escopo do projeto que ele tinha em mente naquele momento, mas me chamou a atenção à sua convicção, paixão e energia. Seguimos conversando. Nesse meio tempo, me desliguei da Nike e acabamos “dando match” e assim me juntei ao projeto de construção da rede Multiverso Educação. Atualmente estou como Diretor de Marketing da Multiverso responsável por toda a estratégia de branding, captação de alunos, gestão de projetos estratégicos e atendimento ao cliente/usuário“, explica.

 

A vivência do executivo o permitiu absorver um conceito de marketing  que é tendência atualmente no mercado, o “customer centricity” ou foco no cliente/consumidor. Conhecendo as estratégias para entender quais são as necessidades dos clientes, Nortpool acredita que até no mundo da educação esse conceito precisa ser aplicado para que o negócio atinja o sucesso.

 

“Foram mais de 20 anos trabalhando para grandes marcas de bens de consumo e varejo esportivo em posições de marketing e gestão de negócios onde aprendi sobre um conceito que está sendo muito falado hoje, mas que sempre esteve presente em empresas que investem ativamente em construção de marca. Me refiro a “customer centricity” ou “foco no cliente/consumidor”. Trata-se de ouvir o consumidor antes de qualquer coisa. Entender como ele se comporta, quais são suas necessidades e dores, como ele interage com a categoria em questão, com seus produtos, com o produto dos seus concorrentes, o que o torna feliz, ou triste, em fim, conhecer profundamente essa persona  e a partir daí, extrair insights que ajudem a encontrar um ponto de diferenciação  e relevância para criar um relação duradoura com as marcas.  Nunca havia trabalhando com educação, mas acredito fortemente que esse conceito se aplique a qualquer ramo de negocio“, conta.

 

Apesar de hoje está mergulhado no oceano do marketing, Furlani iniciou sua trajetória acadêmica na engenharia civil. Sendo questionado sobre a relação da engenharia com a comunicação, o profissional esclarece que foi o marketing que o escolheu.

 

“Já me fizeram essa pergunta inúmeras vezes. E a conclusão que eu cheguei foi a que o marketing me escolheu. Vou te explicar… sendo bem sincero, o marketing nunca foi um objetivo de carreira. O meu objetivo na verdade era trabalhar em uma multinacional, me expor a diversas culturas, viajar, morar fora. Neste sentido, eu tive sorte porque a Coca-Cola Company decidiu abrir um escritório regional aqui em Fortaleza. Eles abriram vagas para Representante de Desenvolvimento de Mercado e eu resolvi me candidatar. Não tinha experiência, mas tinha muita energia, disponibilidade, flexibilidade, sangue nos olhos. Acredito que eles tenham conseguido enxergar isso em mim e por isso me selecionaram. E foi assim que minha carreira começou a se desenvolver no marketing”, esclarece.

 

Mas, o que impulsionou Furlani a sair do cenário de uma multinacional? O novo! Impulsionado pelo desconhecido, Nortpool viu na Multiverso Educação a oportunidade de criar uma marca do zero.

 

“Depois de tantos anos trabalhando com marcas já conhecidas e consolidadas chegou um momento na ninha carreira em que eu senti falta de poder construir algo do zero, algo em que eu pudesse impactar diretamente (e positivamente) a vida de outras pessoas, e de beber dessa água mágica que é o sonho de um empreendedor. Estou muito feliz pois encontrei essa oportunidade no segmento da educação. Assim como o esporte, segmento que amo e em que trabalhei nos últimos 13 anos, a educação empodera, constrói e liberta. Me juntei a esse projeto formado por pessoas incríveis, profissionais competentes que têm a garra de fazer a diferença. Criamos uma marca para representar nossos valores e ideais, e queremos que ela seja amplamente reconhecida pelo nosso propósito genuíno de transformar vidas através da educação”, diz.

 

Para o futuro da marca, Furlani pretende tornar conhecido a experiência adquirida em 40 anos de existência da Multiverso Educação e apostar na entrega de qualidade para os alunos e famílias.

 

“Estamos somente no início de uma longa jornada. Somos uma marca/empresa jovem que já nasceu com quase 40 anos de experiência, e como tal, temos o desafio de nos tornarmos conhecidos pela nossa expertise em educação e pela excelência e qualidade dos serviços que entregamos. Isso posto, nosso foco será em continuar construindo a nossa marca assim como na melhoria contínua da experiência que proporcionamos aos nossos usuários, no caso os alunos e suas famílias. Por experiência, me refiro a qualidade pedagógica através da qualificação e capacitação do nosso corpo docente, na melhoria da infraestrutura das escolas adquiridas, e no atendimento as famílias dos alunos Multiverso e possíveis futuros alunos”, finaliza.

 

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