Design

Nosso Bolo lança nova identidade visual assinada por Douglas Almeida e agência Leader

Publicado em

11/04/2024 11h21

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A nova marca transmite a ideia de amizade e afeto, conectando-se emocionalmente com o cliente

Fundada em 2019, a Nosso Bolo tornou-se uma delicatessen especializada em bolos e salgados finos. Com mais de 1000 bolos vendidos diariamente e prêmios como o de “Melhor Bolo do São João do Nordeste”, a marca tornou-se referência na região. Com a nova posição, uma nova identidade visual se mostrava essencial.

Na ocasião, o novo logotipo, criado por Douglas Almeida e desenvolvido pela agência Leader, buscou resgatar a nostalgia das antigas casas de bolos, inspirada nos conceitos visuais dos anos 60.

Para isso, o design retrô do logotipo, com um monograma envolto por uma elipse, transmite a ideia de amizade e afeto, conectando-se emocionalmente com o cliente, explicou Douglas, se encantando com os detalhes de seu próprio trabalho.

“O processo de desenvolvimento do logotipo levou 45 dias, enquanto a estratégia completa durou seis meses, incluindo pesquisa e produção. O “rebranding” é uma estratégia que grandes marcas adotaram. Com o intuito de acompanhar as tendências mercadológicas através de técnicas de neuromarketing, fazendo o público ver a marca de maneira mais interpessoal e não institucional, a Nosso Bolo teve a necessidade de conectar com o público de uma forma mais humana e próxima, quebrando as barreiras institucionais”, afirmou o proprietário da Nosso Bolo, Jeferson Martins.