Mercado

Nosso Meio e executivas cearenses dividem painel no CenpHub Recife 

Publicado em

17/08/2023 15h32

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O evento mobiliza um encontro de lideranças e profissionais da região Nordeste para debater o “Impacto e Valor da Publicidade”

Na proposta de promover um momento de imersão, conexão e troca de experiências, o CenpHub chega à Recife com debates plurais e abertos, sobre o mercado publicitário, os negócios e a sociedade. No dia 12 de setembro, temas relevantes serão discutidos entre grandes nomes da publicidade nordestina. 

Para destacar o impacto do mercado cearense, o Fernando Hélio, Diretor do Nosso Meio e as executivas cearenses, Mariana Matos -Superintendente de Marketing da Unimed Fortaleza- e Clarisse Linhares -Diretora de Marketing, Conteúdo e Mídia do Beach Park dividem o painel de tema “A gestão do marketing em tempos de incerteza: a equação entre comunicar e crescer”. 

A publicidade tem impacto relevante sobre diversos elos da cadeia econômica, uma vez que contribui para a construção de marcas, impulsiona a atividade econômica e estimula o consumo. Além da edição em São Paulo, o CenpHub chega em Recife para ampliar o alcance do projeto, Regina Augusto, Diretora Executiva do Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), conta como foi a escolha da cidade para realização do evento.

“Recife é um mercado chave, sede de importantes agências, base de grandes anunciantes e, geograficamente, central para representar toda a região nordeste. Desde o início da nossa gestão, estamos empenhados em valorizar cada vez mais esses agentes regionais, fundamentais para o desenvolvimento de marcas, empresas de mídia e de criação locais”, conta. 

Como promotores de um fórum onde todas as representações se encontram e discutem as melhores soluções para otimização da qualidade de funcionamento do mercado publicitário, o Cenp promove um evento plural e aberto para diálogos e debates sobre temas caros à nossa indústria.

“Estamos vivendo um momento de profunda transformação na publicidade, com o crescimento da tecnologia, o uso de dados, a pluralidade dos canais de mídia. No CenpHub Recife, vamos trazer à tona alguns desses temas para incitar a reflexão e buscar a sustentabilidade do setor. Vamos fazer uma leitura, por exemplo, da relação duradoura entre as agências de publicidade e os anunciantes, o impacto da TV Conectada, a transformação do marketing e o papel da publicidade na diversidade e inclusão”, destaca Regina.

Ao longo de 2022, o CENP colocou em prática uma nova governança e reconstruiu pontes com todos os agentes do mercado. O CenpHub faz parte das comemorações dos 25 anos do Cenp, a ser completados em 2023, contemplando um cenário de transformações, marcado pela aceleração no modo como as pessoas se relacionam com as marcas, com conteúdos e com o trabalho. Quem vive publicidade todos os dias, faz parte do público do CenpHub.

“Todos os protagonistas dessa indústria, desde representantes de agências de publicidade e veículos de comunicação, como o Nosso Meio, até anunciantes e representantes dos elos digitais. Além daqueles que têm interesse nesse universo tão fundamental para fomentar a economia do país como os empreendedores, profissionais de marketing, inovação e vendas.  Sempre falamos que a publicidade é a indústria que movimenta todas as indústrias. Sem propaganda não há venda, não há construção de marca, não há informação sobre prestação de serviço, não há entretenimento. Então o interesse pela atividade tende a ser cada vez maior. O que teremos no palco é um reflexo do que teremos na plateia, já que todos os nossos convidados para o CenpHub Recife estão empenhados no crescimento e valorização da atividade publicitária”, finaliza a diretora. 

Confira também:

Vivo busca fortalecer presença no esporte com renovação de parceria CBF

Bacio di Latte inaugura terceira unidade na capital cearense

Cimento Apodi investe em sustentabilidade e inovação na Concrete Show 2023